Scroll Top

Cabelo Cacheado Longo

Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário

Olá, no artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, vamos comentar um pouco sobre um tema que muitas cacheadas desejam saber, mas não conseguem achar informações de qualidade, ou seja, cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário.

As festas de aniversário são momentos impares em nossas vidas e por isso motivo chamar os amigos de infância, chamar aqueles colegas que nos fazem sorrir, chamar a nossa família, para curtir esse momento conosco é crucial.

Apesar de ser um evento com pessoas que temos muita intimidade, você não deve descuidar do seu look. É nesse momento que devemos criar um look diferente, agradável e bonito. E hoje queremos focar no penteado.

A primeira coisa que você precisa entender é que o penteado não deve ser escolhido separadamente do seu look. Seu penteado deve estar em harmonia com todas as características do look que você pretende usar.

Muitas mulheres escolher seus penteados sem antes saber quais serão as características do seu vestido. Se este tiver um grande decote nas costas, então usar cabelo solto não deve ser opção, mas usar um penteado que mostre esse detalhe do vestido.

Continue lendo e vamos discorrer sobre todas essas coisas e muito mais.

Se você deseja saber mais sobre penteados para cabelos longos, então leia esse aqui: Cabelos cacheados longos e penteados para casamento.

Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário 

Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário

Abaixo, vamos discorrer sobre cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário para cada etapa do dia. Confira e crie seu look obedecendo as nossas dicas e fique divina!

  • Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário – No período da manhã

Vai fazer a festa de aniversário de manhã ou sua melhor amiga vai fazer a festa nesse horário e você ainda não sabe como arrumar os cabelos cacheados longos para se apresentar lindamente? Não precisa se preocupar, siga nossa lista de penteados e escolha o seu preferido.

Mulheres que possuem cabelos cacheados longos sabem como eles podem amanhecer cheios de frizz, nós e com os cachinhos desmanchados. Pensando nisso e também em facilitar sua vida na hora de se arrumar, trazemos vários penteados semipresos.

É claro que nem todo cabelo cacheado longo amanhece bagunçado, algumas mulheres chegam a conseguir dois ou três days after impecáveis. Mas, fizemos uma seleção de semipresos para mostrar como dá para variar os cabelos com esse modelo de penteado e ficar divina.

> Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário – Semipresos e básicos

Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário - Semipresos e básicos

A primeira proposta de penteado para cabelos cacheados longos é muito fácil de fazer e praticamente não dá trabalho. Alguns grampos invisíveis e pronto, você está pronta para sair com os cabelos em estilo romântico e delicado.

Arrume os cachos antes e após prendê-los para que fiquem bem apresentáveis e com as suas molinhas em perfeito espiral. Note que a modelo da foto deixou o rosto livre de qualquer mecha de cabelos, são justamente essas mechas frontais que foram presas na parte de trás da cabeça.

Já o segundo penteado move os cachos de um lado da cabeça e os desloca para a outra lateral, deixando uma das orelhas totalmente exposta à espera de um belo brinco de festa. Escolha aquele lado do mais fotogênico e deixe-o livre dos cabelos. Garantia de sucesso nas fotos!

E por que não fazer um semipreso com franja? Se a sua não está do mesmo comprimento que o estante dos cabelos cacheados longos é possível fazer o próximo penteado que trouxemos para você.

Primeiro separe a franja para que não enrosque com as mechas que serão presas. Depois faça torcidinhos com essas e desloque uma delas para uma das laterais, como no último modelo em que a ideia era dar movimento ao penteado.

Para finalizar, una e amarre as mechas com um elástico invisível, da mesma tonalidade que os seus cabelos, e então basta passar o rabo de cabalo que ficou solto da união das mechas por dentro do ponto em que elas foram amarradas. Agora é só arrumar os cachinhos.

> Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário – Semipresos e básicos – Semipresos com trança

Cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário - Semipresos e básicos - Semipresos com trança

Cabelos cacheados longos quando trançados são maravilhosos, enchem os olhos e ganham um ar de suavidade e sutileza, lembrando os cabelos das musas da antiguidade ou das mulheres europeias que adoram inventar novas formas de trançar as madeixas.

Desta vez ao invés de nos aprofundarmos entre os variados tipos de tranças existentes, vamos navegar numa área mais prática, afinal quem tem tempo para ficar na frente do espelho de manhã? O diferencial aqui é ver que como um mesmo trançado permite variar o penteado.

Seguindo o mesmo estilo da primeira foto da lista de hoje, a modelo acima separou duas mechas frontais e laterais para fazer a trança básica de três mechas que conhecemos. Depois as uniu na parte de trás da cabeça. Se quiser, pode incrementar passando o rabinho por dentro também.

Mas se você prefere a linha das coroas de tranças, temos uma ideia que combina com você. Em uma das laterais separa uma mecha e trance-a, depois é basta prendê-la com um grampo na outra lateral, atravessando toda parte de trás da cabeça.

Para as mulheres que possuem pouco volume e a trança fica fina, separe mais uma mecha, só que partindo do lado em que a ponta da primeira trança foi presa. Faça o mesmo procedimento que na primeira e trespasse uma trança sobre a outra.

Caso você tenha se apaixonado pelos cabelos cacheados longos presos em uma das laterais, como mostrado no início da lista de hoje, e também pelas tranças, una o útil ao agradável e monte um penteado único.

Passe os cabelos para uma das laterais e separe duas mechas em dois níveis diferentes, uma com os cabelos de cima e outra um pouco mais embaixo. Faça as tranças de lado e depois amarre-as com elásticos invisíveis.

Você pode querer os cabelos bem mais presos do que soltos, e então a sugestão é fazer a famosa trança embutida. Como os cabelos cacheados longos possuem mais volume do que os lisos, a trança fica cheia e bem desenhada.

Para inovar bastante no penteado, o último modelo mostra o casamento entre uma trança e um coque. Faça a trança caminhando pelo topo da cabeça a começar pela franja. Com os cabelos de trás, faça um coque desestruturado. A combinação dos dois é puro charme.

Viu só, cabelos semipresos são super versáteis e simples de fazer. A ideia principal é te dar tempo suficiente para se arrumar e sair para a festa, afinal ninguém precisa ir ao salão para aparecer super bonita na festa de aniversário.

O vídeo abaixo vai comentar sobre cabelos cacheados longos e penteado para festa de aniversário. Não deixe de ver!

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde

Festa de aniversário a tarde tem tudo a ver com irreverência, praticidade, diversão e alegria. Por que sofrer antecipadamente pensando qual penteado para cabelos cacheados longos irá enfeitar suas molinhas?

A gente facilita sua vida e lista os mais belos e apropriados penteados para usar em um evento tão importante, seja você a aniversariante, a irmã ou a amiga. São ideia fáceis e que não dão o menor trabalho.

Falar de cabelos cacheados longos é genérico demais para tanta diversidade e formatos de cachos, espessura dos fios e colorações. Cada um tem seu charme e por destacá-lo precisamos saber quais penteados combinam com cada um. É o que faremos a seguir.

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde –  Do clássico ao luxo

Cabelos cacheados longos e loiros são perfeitos para destacar o contorno de cada molinha. Isso porque a cor clara facilita a visibilidade dos desenhos que cada tipo de cacho possui. Quer ver só, olhe as duas imagens abaixo.

Na primeira, por ser um cabelo loiro com várias tonalidades é fácil notar a profundidade dos cabelos. Conforme a tintura sai do tom escuro da raiz e chega ao claro da ponta dos fios o cacho se torna mais desenhado.

Por isso a modelo não quis inventar muito e no lugar de esconder os traços próprios do seu tipo de cacho, ela só colocou uma faixa nos cabelos. Hippie chic é a cara de uma tarde de verão e claro que pode ser usado em uma festa de aniversário nesse mesmo horário.

Loiras e crespas também tem vez no nosso menu de cabelos cacheados longos. Ainda tem dúvida se pintar os cabelos de loiro fica bom? A diva Beyonce não teve na hora de correr para o cabeleireiro e simplesmente deu um show.

Puxe bem os cabelos na parte da frente e prenda mecha por mecha com grampos invisíveis em toda a volta na parte central da cabeça. Depois, com um pente garfo de dentes largo, dê o efeito black power. Sim, esse penteado é puro poder.

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde – O calor dos ruivos

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde

Cai a tarde e os raios solares já não são os mesmos, a mudança de coloração chama atenção em qualquer paisagem, saindo do brilhante e claro para nuances alaranjadas e avermelhadas, nesse fluxo vamos dos loiros para os desejados ruivos.

Toda mulher que tem cabelos cacheados longos corre para o rabo de cavalo quando quer um penteado rápido e nada complicado. Então, vamos a ele, que apesar de usual tem tudo a ver com quentes tardes de verão.

Semipresos são românticos para serem usados em festas de aniversário que começam do meio para o final de tarde. Buscamos dois modelos que conseguem ser ao mesmo tempo bucólicos e descompromissados e para isso a trança se faz presente.

Na imagem acima a modelo compôs a trança embutida feita a partir da franja com o rabo de cavalo baixo, feito na região da nuca e para dar acabamento usou uma das mechas de baixo do rabo de cavalo para enrolar em torno do elástico.

Se você tiver mais prática para fazer tranças, pode querer inovar e fazer o penteado para cabelos cacheados longos a seguir. Trata-se de uma trança em forma de coroa que termina com um mini rabo de cavalo.

Modele bem os cachos que ficam soltos, vale usar mousse ou leave-in com um pouco de gel. É importante que os cachos estejam definidos para criar harmonia com a trança, afinal ela compõe o penteado e não a única parte dele.

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde – Cabelos castanhos e preto

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde afro

O Brasil é um país com uma das maiores miscigenações do mundo, por esse motivo fica óbvio ver tantos tons de pele e cabelos por aí. Esse mosaico faz do nosso povo tão bonito e alegre, a esse caldeirão foram adicionados os mais belos ingredientes.

Em um deles estava contido a graciosidade dos cabelos crespos e castanhos. Não importa o tom de castanho, todos são bem-vindos aqui, por isso cabelos cacheados longos e castanhos vão super bem com faixas estampadas como a de oncinha.

A mescla de cores que a estampa tem é a mesma que os cabelos castanhos possuem quando expostos ao sol, que é o caso de uma festa feita no turno da tarde. Faixas e pequenos turbantes são a bola da vez, use e abuse.

E por falar em turbantes, mulheres de cabelos cacheados longos e preto que usam as autênticas tranças afros quando adornam os cabelos com um turbante de tons coloridos e vibrantes arrancam aplausos e elogios.

Simplesmente espetacular. Não é preciso se esforçar muito para deixar esse penteado bonito, escolha um turbante que cubra toda a cabeça e deixe as tranças caírem sobre os ombros. Você pode usar todos os tipos de turbantes, desde os menores até os volumosos.

A beleza se encontra na essência de cada um e a perfeição só existe quando entramos em contato com quem somos. Quem tem cabelos cacheados longos já é bonita por natureza, permita que seus genes falem mais alto e se ame como é, isso sim promete uma festa de êxito.

Cabelos cacheados longos – Penteado para festa de aniversário de noite

Partiu festa de aniversário! Quem nunca? Pensando nas alegrias e emoções que toda festa de aniversário a noite tem, trazemos para você diferentes penteados para cabelos cacheados longos que são a cara da riqueza.

Aniversariante ou não, todas as mulheres esperam estar super bonitas quando têm uma festa para ir, ainda mais a noite quando mistério e sedução envolvem a todos, e sair de casa sendo só bonita não é o suficiente, é preciso estar de arrastar quarteirões.

Dos cabelos soltos aos coques, a noite combina com os mais variados formatos de cabelos cacheados longos e com diversos estilos e formatos de penteados. Basta você se aventurar com suas amigas e decidirem qual deles combina mais com sua personalidade.

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde – Queridinho e fácil

A pressa até pode ser inimiga da perfeição, mas com praticidade se chega mais rápido a ela. Por isso vamos começar o nosso menu de penteados para cabelos cacheados longos com o estilo mais amado e simples de fazer, o natural.

Há tempos que as chapinhas e alisantes químicos deixaram os cachos serem livres, leves e soltos e por isso vemos tantas mulheres esbanjando charme e beleza com suas molinhas a balançar à vontade.

Nesse primeiro penteado a modelo lavou e finalizou os cachos como de costume, você pode usar um gel ou mousse para tornear ainda mais os cachos. A ideia principal é não impor nenhum desenho aos cabelos, veja que não há nenhum risco na divisão, ele está como a natureza quer.

> Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde bacana – Tranças afros

Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde bacana

Para as poderosas donas de tranças afros selecionamos duas opções tão marcantes quanto a beleza desse tipo de trança. Para realizar esses penteados para cabelos cacheados longos é necessário realmente ter comprimento.

Ainda na linha dos penteados simples e práticos, o modelo acima é extremamente rápido de fazer. Um rapo de cavalo localizado no alto, quase no centro da cabeça e pronto! Deixe as tranças comandarem o visual e caírem soltas sobre todas as áreas da cabeça.

Já para as mulheres que preferirem deixar as trancinhas presas, podem fazer o penteado abaixo. Com muito estilo e originalidade, ele é irreverente e divertido com suas cores, trancinhas, movimento e ousadia.

Separe os cabelos em duas partes, una as trancinhas e enrole uma parte de cada vez como se fosse fazer um turbante com os próprios cabelos. Prenda um rolo sobre o outro dando volume e criando o mesmo efeito que o da imagem. Sucesso certeiro.

> Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde – Semipresos encantadores

Cabelos cacheados longos combinam com semipresos. O formato destes não só tiram mechas e fios da frente do rosto, permitindo que o sorriso seja destaque, como também são sua moldura perfeita.

O truque deste penteado é desfiar os cabelos que formarão o coque na parte debaixo do rabo de cavalo. Ao fazer isso você gera mais volume e consequentemente um coque maior, que irá sustentar e dar a impressão de que o rabo de cavalo tem mais cabelo.

Agora, se você acha que volume precisa estar na frente e não atrás da cabeça, inove com um topete simples e clássico. Siga desfiando os cabelos como na dica anterior. A diferença é que desta vez você deve colocar a franja sobre os cabelos desfiados e com volume.

Perceba que para este penteado a modelo prendeu os cabelos cacheados longos nas laterais, ou seja, apesar de ser um penteado delicado, o topete adiciona uma pitada de irreverência, a combinação perfeita para uma festa de aniversário a noite.

> Cabelos cacheados longos e Penteado para festa de aniversário de tarde – Coques para todos os gostos

E já que falamos sobre delicadeza no último penteado, o primeiro coque que trazemos para você é cheio de suavidade e feminilidade, sem deixar de ter um ou outro pega rapaz para atrair a atenção dos gatinhos.

Note que para esse penteado você não precisa usar nenhum tipo de pente. Sem puxá-los e com os próprios dedos das mãos, arrume os cabelos cacheados longos para trás para que fiquem lisos na parte da frente. Quanto mais natural, melhor.

Depois use as mechas dos cabelos para prender no entorno do rabo de cavalo que você fez com todo o cabelo. Deixe o coque bagunçado, lembre-se da regra sobre ser natural. Depois puxe um ou outro pega rapaz para cair na frente do rosto.

Semipreso e coque também fazem uma ótima parceria. O último modelo está em alta e vem fazendo a cabeça de europeias e americanas. Lance moda na festa, faça como o modelo abaixo. Prenda somente parte dos cabelos bem ao alto da cabeça em um coque rolinho.

Para todos os cabelos apresentados aqui, cuidado e carinho na hora de fazer os penteados para cabelos cacheados longos é essencial. Gentileza e amor no trato com seus cabelos se refletem no conjunto da obra e é a garantia que você precisa para brilhar na festa de aniversário.

Considerações Finais:

Se você tem cabelos cacheados e deseja arrasar na sua festa de aniversário, esse post deu diversas dicas para lhe deixar divina de forma simples e sem gastar muito. Coloque em prática cada dica e veja suas amigas elogiarem seu look. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.