Scroll Top

Cabelo Cacheado Longo

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento

Olá, o artigo de hoje do Blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, deseja discorrer sobre um assunto que muitas cacheadas desejam saber e que infelizmente não conseguem obter informações de qualidade.

Para algumas mulheres, ter cabelo cacheado pode ser  pior coisa do mundo, mas para outras pode ser uma das 7 maravilhas do mundo. A forma que você olha para seus cabelos vai determinar todo o resto do seu look.

Algumas mulheres acreditam que ter cabelo cacheado reduzem as chances de ter um look sofisticado, bonito e invejável. Esse pensamento vem se alastrando rapidamente e isso ocorre devido a ditadura da beleza, em que o fios lisos são bem mais aceitos.

Entretanto, existem mulheres que querem manter as características dos seus fios. E são essas mulheres que conseguem fazer coisas incríveis e que deixam as pessoas maravilhadas e desejosas pelos fios cacheados.

Se você é uma cacheada, então tenha o desejo de manter essa característica independente do que as pessoas estão falando sobre seus fios. Aceitar como a natureza lhe fez é o primeiro passo para criar looks incríveis.

Nesse post vamos falar um pouco sobre cabelos cacheados longos e penteados para casamento. Cada dica vai lhe ajudar a conseguir obter o look que você deseja e assim ficará bela e satisfeita com o resultado. 

Se você deseja saber mais sobre cabelo cacheado longo, então confira essa artigo: Cabelos cacheados longos e as 3 dicas que você precisa saber

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento

A partir desse momento vamos comentar sobre cabelos cacheadas longos e penteados para casamento. Esse post será dividido em três partes, sendo cada parte focada em penteado para cada momento do dia, ou seja, dia, tarde e noite.

Leia com bastante atenção e saiba como se comportar em cada momento do dia para que seu look possa ser um arraso. 

  • Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de dia

O Sol começa a raiar e já é o dia do seu casamento. Iluminado pelo calor desse e do carinho dos convidados, a festa tem tudo para ser um sucesso. Hora de deixar a preguiça de lado, pular da cama, lavar os cabelos cacheados longos e começar a fazer o penteado.

Com certeza você já se imaginou nessa cena muitas vezes desde que marcou a data do seu casamento, não é mesmo? Será que vai dar tempo de fazer tudo? Será que meu penteado e vestido vão encantar o noivo? Calma, para te ajudar nós apresentamos um menu de penteados.

Agende um ou dois testes de penteado com o seu cabeleireiro de confiança e marque o tempo gasto durante todo o processo. Isso serve tanto para você controlar o check list do dia da noiva, quanto para ajustar o cronograma de acordo com as necessidades.

Aproveite e anote o tempo da maquiagem também, esses são os dois passos mais demorados no pacote de noivas. Penteados para cabelos cacheados longos costumam levar um pouco mais de tempo do que outros cabelos, por isso essa é nossa dica de ouro para você.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de dia – Penteados básicos 

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de dia DIVINO

Como a cerimônia será realizada na parte da manhã, independentemente de ser na igreja ou no salão, o melhor é seguir a linha mais simples e básica, que sim, é muito chic por sinal. Penteados sem acessórios são tendência entre as noivas de cabelos cacheados longos.

O primeiro modelo que trazemos é rápido para fazer e não dá o menor trabalho. Tudo o que você precisa são de alguns grampos, dê preferência para os invisíveis, de mesma tonalidade dos seus cabelos, afinal o penteado é teoricamente sem acessórios, certo?

Você pode lavar os cabelos e já fazer o penteado, depois use um secador que tenha difusor para agilizar o processo de secagem, não fica nada elegante aparecer no altar com o cabelo ensopado e você ganha tempo no processo.

Estilize os cachinhos do outro lado. Vale dar uma levantada na raiz com um pente garfo de dentes largos e assim criar muito volume. O efeito é como o da foto, natural, bem estruturado sem perder a simplicidade, e os cachinhos ainda são o destaque.

Franjas são bem-vindas nos penteados para cabelos cacheados longos quando separadas do restante dos cabelos. Pegue toda a franja e faça uma trança, não precisa ser apertada; franjas levemente soltas e fofas estão em alta, passe pela extensão da frente como se fosse uma tiara.

O próximo passo é prender todo o cabelo na parte de trás, seja em mechas aleatórias deixando alguns fios soltos, assim como em coques. Os três tipos preferidos das noivas são: o coque abacaxi, o rosquinha e o bolinha.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de dia – Penteados com adereços 

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de dia - Penteados com adereços

Na lista de penteados com adereços para cabelos cacheados longos começamos com um leve moicano que não tem nada de radical, pelo contrário, ele equilibra delicadeza e ousadia, tudo feito na medida.

Dê volume ao topete que ficará bem na frente do rosto e com os grampos invisíveis prenda os cabelos das laterais com mini tranças em direção a parte de trás da cabeça. O toque final fica por conta de pequenas presilhas ou grampos cheios de brilhos.

Se você prefere aproveitar o volume e comprimento dos seus cabelos cacheados longos e definitivamente prendê-los não faz parte da imagem ideal de penteado para o seu casamento, você pode encomendar uma coroa de flores coloridas para adornar suas molinhas.

Nesse caso, as flores podem ser as mesmas escolhidas para o seu buquê ou para os enfeites da festa. Questione a florista sobre a durabilidade delas antes de encomendar a sua coroa para que elas não murchem durante a festa e estrague seu penteado.

Caso no seu sonho você se veja entrando de véu, apresentamos uma ótima opção. Cabelos semipresos com véu combinam muito bem com casamentos a serem realizados durante a manhã. São delicados e meigos como tudo deve ser.

Depois da cerimônia, se desejar, retire o véu e pronto, já está com um segundo penteado para curtir a festa. São dois penteados em um só. Ao ficar sem o véu, certifique-se de que seus cabelos ainda estão em ordem, depois curta o seu dia.

O penteado para cabelos cacheados longos mais romântico de todos da lista é o trançado com tiara de duas partes. A vantagem dos cabelos cacheados é que por já possuírem volume, a trança frouxa não fica mirrada e destaca ainda mais o penteado.

Para finalizar o visual, coloque uma linda tiara. Há no mercado desde as mais simples às mais enfeitadas. Na imagem abaixo temos uma dica original, use uma tiara de mesma cor que os seus sapatos, caso decida por um colorido. Fica harmônico e cheio de personalidade.

Não importa o penteado para cabelos cacheados longos que você escolha, o importante é se sentir bem com os cabelos que você tem e se divertir com o sonho tão sonhado que agora se torna realidade.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre cabelos cacheados longos e penteados para casamento de dia. Não deixe de ver!

  • Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde

Já diziam os ingleses, o horário da tarde é o mais aconchegante e gostoso para receber convidados e ser feliz. E nada pode ser mais especial do que realizar o seu casamento nesse turno tão agradável.

O sol ainda está raiando, esquentando os corações, a brisa é suave e delicada, o clima da tarde é de alegria e o amor se espalha pelo ar. Cenário ideal para muitas noivas, a tarde é igualmente perfeita para criar penteados para cabelos cacheados longos cheios de charme.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde – Penteados românticos 

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde

Vamos aproveitar o clima de romance no ar e deixá-lo transparecer nos cabelos também. A primeira característica desse tipo de penteado para cabelos cacheados longos é que eles são usados semipresos ou presos, basta ver nos filmes de época.

Toda noiva de cabelos cacheados longos já se imaginou usando um dos penteados que as mocinhas dos filmes de cavalaria costumavam usar. Ou então, os penteados que enfeitavam a cabeças das musas das pinturas antigas.

Seguindo a ideia grega das folhas de louro em forma de coroas, iniciamos a lista de penteados com um coque trançado e adornado por uma pequena coroa dourada posicionada nas laterais da cabeça.

Divida dos cabelos em pelo menos quatro partes, tudo depende da quantidade de cabelos que você possui. Depois, com as mechas, faça tranças e trespasse-as do lado direito para o esquerdo e vice-versa. Prenda-as com grampos invisíveis e acrescente o enfeite.

Tranças são românticas por natureza, quando feitas nos cabelos cacheados longos destacam o desenho das molinhas chamando ainda mais atenção. Por causa do volume natural destas, a trança fica fofa, por isso não aperte as mechas na hora de trançar os cabelos.

Outro penteado gracioso é o feito com torcidinhos. Assim como as tranças ele chama atenção pela textura que os cachos adicionam ao formato do penteado. Na imagem abaixo a modelo trouxe todos os cabelos para uma lateral, torceu a franja e prendeu tudo com grampos.

Se a sua franja for mais curta que o restante dos cabelos, prenda-a na altura que puder, depois siga prendendo os cabelos na mesma altura que o rolinho da franja. Por causa do volume dos cabelos longos cacheados não haverá diferença entre a franja e o restante.

E como falamos das damas da antiguidade, não poderíamos deixar de apresentar um penteado característico do século 19. Um semipreso cheio de charme e elegância com as molinhas bem torneadas e ainda o chamado “pega-rapaz” na frente do rosto.

Assim como na foto acima, você pode colocar enfeites no topo do penteado. Os clássicos ficam com as pérolas, pedrarias e brilhos, mas também há adereços com plumas, flores e folhas. A escolha fica ao critério da noiva.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde – Penteados ousados 

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde divino

Se para você o doce da festa no período da tarde já basta e tudo o que você quer é adicionar um toque de ousadia, equilibrando as duas partes da medida perfeita, vai gostar das duas próximas opções de penteados.

Moicanos são tão clássicos quanto os cabelos das mocinhas do século 19, a diferença é que eles apareceram em outra época. Suavizando o penteado original, vamos sair do duro e espetado cabelo anarquista para os soltos e volumosos cabelos cacheados.

O primeiro mostra o cacho largo, que pode ser facilmente desfiado em determinados trechos para deixar o penteado ainda com mais volume. Tenha rigorosa atenção na hora de marcar a linha central da cabeça, ninguém quer um moicano torto.

Cachos miúdos também entram na brincadeira. Na imagem abaixo a noiva adotou um moicano mais comportado, mas não menos sedutor que o primeiro. Coloque todos os cabelos para cima, como se fosse fazer um coque abacaxi. Depois prenda tudo com grampos invisíveis.

O grande destaque desse penteado fica com a franja de molinhas caindo sobre a testa da noiva. Esse estilo de moicano é criado por três partes que ao serem compostas são sucesso. Nuca à mostra, moicano estilizado e franja charmosa.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde divino – Penteados  natural

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde divino - Penteados natural

Por fim temos dois exemplares de penteados para cabelos cacheados longos que exibem toda a força e beleza dos cachos. Você pode se decidir entre usar os cabelos soltos sem nenhum adereço, ou com uma coroa de flores super colorida.

Acima, a noiva usou o pente garfo de dentes largos para avolumar os cabelos. Seja cuidadosa ao fazer esse procedimento para não arrancar ou quebrar os fios que ficam grudados no couro cabeludo.

Já a noiva da próxima foto atraiu toda atenção da composição de vestido, maquiagem e penteado para os cabelos que ganharam uma coroa de flores colorida e alegre, o que tem tudo a ver com o clima descontraído da tarde.

Cabelos cacheados longos são sensação e capazes de arrancar elogios e suspiros por onde passam. No seu casamento, você é a estrela da festa, conquiste a atenção dos convidados não só por ser a noiva, mas por estar realmente deslumbrante.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde. Não deixe de ver!

  • Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de noite

Conforme a noite vai chegando de mansinho o seu coração acelera com o avanço dos ponteiros do relógio, é hora de se arrumar para o evento mais esperado da sua vida, o seu casamento. É impossível não se arrepiar com essa ideia.

Mais difícil é não se sentir tocado com tamanha troca de carinho entre casal de noivos o pé do altar. Meses antes, todo esse cenário exigiu muito da noiva, o check list dos preparativos parecia sem fim. Com certeza as decisões mais difíceis referiam-se a cabelo, maquiagem e vestido.

Pensando nisso, nós desenvolvemos um cardápio de penteados para cabelos cacheados longos que vai te ajudar nessa complicada escolha e aliviar a pressão que o tempo insiste em colocar sobre a noiva.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de noite – Mostra e esconde

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de noite divino

Em algumas regiões do Brasil, e também durante o horário de verão, o anoitecer demora a chegar mesmo às 18 horas. Assim, algumas noivas adentram a igreja ou o salão ainda com alguns raios de sol iluminando seu caminho.

Por isso, para darmos início ao menu de penteados para cabelos cacheados longos selecionamos dois modelos de muita personalidade. A noiva abaixo ficou deslumbrante com um turbante branco que esconde todos os cachinhos.

Note que ao deixar solto parte do comprimento do tecido, ela automaticamente transforma o turbante em um exclusivo véu, tornando o penteado único e pouco óbvio. Dá para usar o mesmo tecido que o do vestido ou um totalmente diferente.

Em contrapartida, a noiva a seguir preferiu deixar todos os cachos à mostra, bem ao natural. O charme e beleza ficam por conta da coroa de flores nos mesmos tons que a maquiagem, resultando em pura harmonia e delicadeza.

Você pode usar flores naturais ou artificiais, sem preconceito, existem fabricantes desse tipo de flor que de tão caprichosos enganam qualquer florista experiente. Se preferir as verdadeiras, tenha certeza de que as flores não irão murchar ao longo da festa.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de noite – Jogue as tranças Rapunzel

Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de tarde - Jogue as tranças Rapunzel

Tranças fazem a cabeça de todas as mulheres, noivas ou não, combinam com todos os horários, ambientes e cabelos cacheados longos, basta escolher o modelo que mais harmoniza com o seu visual e que reflita a sua personalidade.

Na primeira foto temos várias tranças afros que partem da franja e descem escorregando por toda a cabeça da modelo até as costas. Use um bom fixador para que o indesejável frizz não surja no meio do caminho e estrague o seu penteado.

Os próximos dois modelos de penteados para cabelos cacheados longos trançados são parecidos, com uma única diferença, a tiara de cristais. A ideia é te mostrar como um mesmo penteado pode ter apresentações diferentes de acordo com a personalidade de cada noiva.

As tranças que partem da franja de lado e posteriormente formam o coque na parte de trás e alta da cabeça sem criar conflito, pelo contrário, estão super harmônicas. Você pode substituir a tiara de cristais por grampos enfeitados ou pequenas presilhas com brilho fixadas no coque.

> Cabelos cacheados longos e penteados para casamento de noite – O coque nosso de cada dia

Quem pensa em coque logo se lembra das bailarinas clássicas, cheias de suavidade e sutileza. A imagem de uma mulher meiga, frágil e sensível ganha traços de poder com o volume e a textura que só os cabelos cacheados longos possuem.

Existe vários tipos de coque, os dois mais simples são o bolinha e o rosquinha, este último conquistou a cabeça das mulheres tanto no Brasil como mundo afora. Ah, e o acessório básico para fazer qualquer coque são os grampos invisíveis.

Na foto acima, a modelo deixa o destaque para os brincos de pedras rosadas. Note como o look é simples e elegante. E é justamente isso que o coque proporciona até para as bailarinas, simplicidade e elegância combinadas na medida certa. O foco delas é a dança; o seu, o sorriso.

Pensando em sorriso, a próxima noiva destacou os lábios com um sensual batom vermelho. Tem tudo a ver com o coque estruturado que ela escolheu usar. Cheio de tranças, torcidos e divisões, ele foge totalmente do coque básico apresentado pela imagem anterior.

O penteado dessa noiva só é possível de ser feito naquelas que além de muito volume também têm os cabelos cacheados longos. Divide-os em quatro principais partes: duas laterais e mais três coques; um na franja, um na parte de trás e outro que se sobrepõe à franja.

O resultado é incrível e nos remete ao primeiro estilo de penteado do nosso cardápio de hoje, o que tinha o turbante, só que dessa vez era um turbante nada convencional, desenvolvido com os próprios cabelos da noiva.

Viu só, não é tão complicado assim criar um penteado que fique com a sua cara. Basta usar e abusar da criatividade e das mãos experientes de um bom profissional. E como dissemos, vista o melhor acessório que uma noiva pode usar, seu sorriso estonte.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre cabelos cacheados longos e penteados para casamento de noite. Não deixe de ver!

Considerações Finais:

Se você tem cabelos cacheados longos e deseja saber quais os melhores penteados para seu tipo de cabelo, nesse post comentamos sobre os penteados para cada etapa do dia. Saber escolher o penteado é crucial para deixar o seu look bem bonito.

O grande segredo para escolher o penteado certo é saber quais são as características do seu vestido. Ele vai determinar qual tipo de cabelo usar. Ou seja, se o seu cabelo tem um decotão nas costas, então você não poderá usar penteados que priorize o cabelo solto.

Por isso, antes de escolher seu penteado, tenha consciência das características do seu vestido. Outra dica que você não pode deixar de lado, é usar penteado que destaque a beleza dos seus fios, por isso os volumes são bem vindos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.