Scroll Top

Cabelo Cacheado Longo

Cabelos cacheados longos – Penteado para formatura

Olá, no artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, queremos discorrer sobre um assunto que vem chamando a atenção de diversas cacheadas, penteados para formatura. Continue lendo e arrasar nesse evento especial.

Atualmente, estamos vendo nas faculdades centenas de milhares de mulheres com cabelos cacheados e a cada ano, um número expressivo de cacheadas vem deixando a faculdade e esse momento é de grande alegria e satisfação para cada formanda.

Sendo um evento de grande relevância, você não poderá desleixar no seu look. Neste evento, no qual você é a celebridade, é necessário escolher o look adequado para que todos os flash e holofotes possam estar voltados para você.

O que se tem visto é que muitas mulheres com cabelos cacheados longos não estão dedicando tempo para escolher o penteado divino e por esse motivo estão deixando a desejar nesse evento maravilhoso e singular.

Se você deseja ficar a altura do evento de formatura, nesse post vou dar diversas dicas de penteados. Por isso, leia com bastante atenção para que essa evento possa destacar a sua beleza.

Caso você deseje saber mais sobre cabelos cacheados, indicamos esse artigo para você ler e aprender a fazer belos penteados para casamento: Cabelos cacheados longos e penteados para casamento

Cabelos cacheados longos – Penteado para formatura de dia

Cabelos cacheados longos - Penteado para formatura

Você se esforçou muito para chegar até aqui, trilhou caminhos difíceis e enfrentou suas próprias dificuldades. Parabéns, agora é hora de se olhar no espelho e ver a bela profissional que você se tornou.

Quem não gosta de se olhar no espelho e ver uma pessoa feliz, bonita e orgulhosa de si? Boa parte da sua autoestima depende dos cuidados que você tem com a sua aparência. E aí, é chegado o dia da sua formatura e você merece estar deslumbrante.

Claro que ganhar elogios, cumprimentos tanto pela sua conquista quanto pela forma como você estará apresentável é gostoso e envaidecedor. Mas não há nada mais prazeroso do que reconhecer em si tantas qualidades e se sentir bem consigo mesma.

Nós preparamos um menu de com os penteados para cabelos cacheados longos mais bonitos exclusivamente para você. Sua formatura é um ótimo motivo para sair da cama cedo e a melhor forma de começar o seu dia.

  • Solte os cabelos cacheados longos

Volume. O sonho de toda mulher dona de cabelos cacheados longos sempre é ter muito volume para chegar abafando nos lugares. Formatura é dia de festa, celebração, comemoração, tudo isso combina com cabelos bem arrumados e que chamam a atenção.

As sortudas donas de grandes volumes podem se preparar para usar os cachos livres, leves e soltos. Bem torneados e arrumados, os cachos ficam lindos quando são acompanhados só de maquiagens bem-feitas e um largo sorriso.

Já se você preferir prender somente a franja para evitar ficar com os cabelos cacheados longos caindo nos olhos, opte por um leve topete. São práticos e fáceis de fazer, basta desfiar a mecha de cabelos atrás da franja para dar volume e depois sobrepor os fios da frente.

  • Cabelos cacheados longos semipresos

Vamos começar com um semipreso repleto de romantismo ao carregar uma rosa como enfeite. Para isso não é necessário comprar nenhum acessório, vamos utilizar os próprios cabelos cacheados longos trançados para fazer a rosa.

Separe duas mechas de cabelos, uma de cada lateral da cabeça. Depois trance-as unindo as duas com um elástico invisível na parte de trás e central da cabeça. O truque para fazer a rosa é enrolar uma trança sobre a outra como se fosse fazer um rolinho. Prenda-a com grampos.

Se quiser incrementar o penteado, faça como a modelo da imagem acima, separe uma terceira mecha, que deve ser a franja. Monte um pequeno topete com ela que deve ir ao encontro da rosa. Para não haver conflito de informação entre as mechas, passe-a por baixo da rosa.

Outra forma de arrumar os cabelos cacheados longos para um penteado semipreso é criar a ilusão de uma trança de verdade. Basta cruzar mecha sobre mecha e ir prendendo cada estágio com grampos invisíveis. Para finalizar, enrole uma mecha em todo o cabelo e a prenda por baixo.

  • Prendendo os cabelos cacheados longos

Se você prefere se apresentar na festa de formatura com os cabelos presos siga os próximos dois modelos que selecionamos para fazer parte do nosso cardápio de penteados para cabelos cacheados longos, garantimos sucesso total!

O primeiro modelo é um coque com duas tranças. Sim, vamos continuar com elas já que são super versáteis e rápidas para fazer. Esqueça a velha ideia do passado de que só existe uma forma de usar tranças nos cabelos, aqui nós acabamos com esse mito.

Dois níveis dos seus cabelos cacheados longos é tudo o que você precisa para criar esse simpático penteado. Faça uma trança com os cabelos da parte do meio para cima da cabeça e com a outra metade, mais uma trança.

Depois enrole a trança de baixo como se fosse fazer um rolinho. Prenda-o com muitos grampos invisíveis para garantir que os cabelos não vão desmoronar durante a festa. Prenda a ponta do rabinho da trança de cima por baixo dos cabelos que iniciaram a segunda trança e pronto.

O último item da nossa lista de dicas de penteados para cabelos cacheados longos é um coque composto também por duas tranças. Dessa vez você vai separar os cabelos em mechas que partem das laterais e não do meio da cabeça.

A primeira deve começar a ser trançada com os fios da franja e vai descendo pela lateral como uma trança embutida. Ela deve contornar todo o seu rosto formando uma moldura delicada e só terminar de trançar na altura da orelha, um pouco acima ou abaixo dela, você decide.

A outra mecha começa na altura em que você finalizou a primeira e vai até a ponta dos cabelos. O toque final do penteado fica pela forma de prender as tranças, uma ponta para cada lado, lembrando de esconder a o rabinho das tranças dos cabelos por debaixo do trançado e voilá!

Presos, semipresos ou soltos, não importa qual modelo de penteado para cabelos cacheados você vai escolher usar na sua festa de formatura, faça-o com amor e carinho como tudo o que você fez ao longo do seu curso, isso sim é garantia de sucesso.

Cabelos cacheados longos – Penteado para formatura de tarde

Cabelos cacheados longos - Penteado para formatura de tarde

O horário mais agradável do dia foi o mesmo escolhido pela comissão de formatura do seu curso para realizar a festa de vocês? Ótimo, saiba que o clima de descontração e alegria natural desse turno contribui para o da celebração.

Tudo bem, agora você já sabe o horário, o vestido e a maquiagem que irá usar, mas é chegada a hora de parar para pensar no penteado. Sem dor de cabeça, siga lendo o nosso post e confira os lindos penteados para cabelos cacheados longos escolhidos a dedo para você.

  • Penteados elegantes para cabelos cacheados longos

Quem disse que a irreverência da tarde não combina com a elegância da festa de formatura é porque ainda não viu o primeiro penteado da nossa lista. Cabelos cacheados longos e soltos arrancam suspiros por onde quer que passem, por isso ele aparece logo aqui.

Basta uma tiara delicada e com cara de festa para adornar os cabelos e pronto. Sim, ela é realmente só um detalhe que ajuda a manter os fios comportados, mas o show fica por conta dos cachos soltos que quando avolumados ficam deslumbrantes, igual os da foto.

Caso você não queria cabelos soltos, pode optar por uma trança criada a partir de várias outras tranças. Separe pelo menos três mechas de cabelos, uma para cada trança, depois é só fazer uma peça única com todas elas. Se quiser, desloque os cabelos para um dos lados como na foto.

  • Delicados e presos cabelos cacheados longos

Dá para usar os cabelos cacheados longos presos em coques bagunçados ou clássicos, você escolhe o estilo que mais combina com sua personalidade, o importante é investir tempo e trato com os cabelos para chegar ao resultado perfeito.

Na primeira imagem a modelo prendeu os cachinhos de forma aleatória e bem desordenados, deixando alguns fios soltos para criar um look informal. O charme fica por conta de uma tiara ou head band. Ao final, não se esqueça de jogar um pouco de spray fixador por cima do penteado.

A quarta modelo está com um coque sofisticado, para lá de simples de fazer, quer ver só. Você só precisa separar os cabelos cacheados longos em duas mechas, uma com a franja, para fazer o topete e outro para modelar o coque.

Esse penteado precisa de muitos grampos, prefira sempre os invisíveis, de mesmo tom que os seus cabelos, dessa forma você pode usar quantos forem necessários para manter os cabelos firmes e sem que fiquem aparentes.

  • Cabelos cacheados longos bonitos e ousados

Se ousadia faz parte da sua essência, você vai amar os próximos penteados para cabelos cacheados longos do nosso menu especial de festa de formatura a tarde. Se prepare para ouvir elogios porque você vai arrasar.

Vamos começar com o coque bolinha bem no topo da cabeça. Devido ao volume não só dos cachos, mas também por conta do comprimento dos cabelos ao fazer o coque bolinha ele ficará grande e fofo e essa é a pitada apimentada dele.

Quando mais central e no topo da cabeça você conseguir prender os seus cabelos para servir de base para o coque, melhor. É justamente a localização desse estilo de penteado que faz toda a diferença no visual, seguindo essa mesma linha vamos para o próximo selecionado.

Ele não é tão redondinho e certinho como o coque bolinha, é simplesmente um puff, digamos que um mini coque black power centralizado no alto da sua cabeça. Para acrescentar volume aos cabelos, use um pente garfo de dentes largos.

Acessórios para usar enfeitar os cabelos em festas de formaturas são muito bem-vindos. Você já pensou em vestir a cabeça com um turbante para adornar os seus cabelos cacheados longos? Eles estão na moda e viraram o hit das cacheadas.

Por serem lindos e versáteis, os turbantes estão em todos os lugares e fizeram a cabeça de todos os estilos de mulheres, vale usar no dia a dia até em festas de formatura e casamentos. Tudo vai depender do tipo de tecido, cor e estampa.

A modelo da foto escolheu o básico preto e branco, que combina com tudo, mas você também pode escolher turbantes coloridos, cheios de brilhos, bordados e rendas. Dá para variar ainda mais se você amarrar o seu turbante de uma forma bem original.

Prenda muito bem os seus cabelos cacheados longos antes de amarrar o turbante, pois o peso dos cachos pode desfazer a amarração ou desmoronar sobre o tecido, o que não vai ser nada legal, além de te dar muito trabalho para colocar tudo no lugar no meio da festa.

Gostou de alguma das nossas opções de penteados para cabelos cacheados longos exclusivos para festa de formatura? Então divida a informação e discuta com suas amigas formandas, leve a ideia até o seu cabeleireiro e depois vista o seu melhor sorriso e vá ser feliz.

Cabelos cacheados longos – Penteado para formatura de noite

Cabelos cacheados longos - Penteado para formatura de noite

Você esperou quatro ou cinco anos para o fim da faculdade e agora, com razão, quer estar divina na festa de formatura. Surgem dúvidas quanto a cor e modelo de vestido, a busca por um bom maquiador e claro, qual penteado para cabelos cacheados longos usar.

Para te dar uma mãozinha, fizemos uma pesquisa com os penteados mais usados no momento com dicas e comentários exclusivos. Você pode conferir tudo isso aqui, é só continuar lendo o nosso post de hoje.

  • Requinte e beleza dos cabelos cacheados longos

Todo mundo que estar linda, jovial e bem afeiçoada no baile de formatura, primeiro vem as fotos para o álbum, depois a entrada dos formandos com seus pais e por último a festa, por conta de todos esses momentos não dá para deixar de escolher um penteado especial.

Na foto acima, a modelo está com um penteado fofo e com bastante volume. Prenda a parte de cima e das laterais dos cabelos deixando-os levemente soltos para não marcar ou amassar o formato natural das ondas.

Faça uma pequena trança ou uma sobreposição de mechas onde os cabelos se encontram, prenda com vários grampos invisíveis para manter os fios em ordem. Use mousse com difusor para dar mais volume e deixar os cachos com o formato arredondado.

Coques desfiados, bagunçados e desestruturados estão na moda. Conte com o auxílio de algum acessório para os cabelos cacheados longos ainda mais elegantes. Peças com cristais, pérolas, pedrarias ou arames, escolha o melhor ponto de fixação e pronto.

E porque não usar dois coques no lugar de um só, isso já sai do óbvio e altera o visual. Separe os cabelos em duas partes, uma da metade para cima e a outra da metade para baixo. Depois faça dois coques rolinho e prenda-os com grampos.

Para variar o visual, brinque com a disposição dos coques, que não precisam estar alinhados simetricamente como na foto. Posicione cada um em uma altura ou em desencontro, dá para criar e reinventar penteados com essa formação simples.

  • Com tudo em cima cabelos cacheados longos

Ainda pensando nos coques e seguindo pela linha dos desestruturados e fofos, divirta-se ao criar formas de penteados diferentes com os seus cabelos cacheados longos. O comprimento é seu aliado, junto com o volume e o formato das molinhas.

Diferente dos modelos conhecidos, deixe os fios da base de baixo da cabeça super soltos, nada de colar os cachos à nuca usando um pente ou escova, solte-os, deixe-os à vontade. Na parte alta da cabeça siga a mesma ideia, nada de puxar os fios lá para trás.

Depois, faça um coque fofinho, com alguns fios soltos. Se quiser, use como molde a rosquinha, aquela espuma redonda com um furo no meio para formar o seu cacho. Quanto mais grampos você usar nesse penteado, melhor, afinal não é só porque ele é frouxo que precisa desmoronar.

Grampos também não faltam no nosso próximo modelo de penteados para cabelos cacheados longos, tire proveito do volume natural que cabelos crespos têm e coloque tudo para cima em um estilizado moicano.

Para não errar no alinhamento, coloque grampos por toda a extensão da base antes de começar a subir mecha por mecha e prender os fios. Depois, com o auxílio de um pente garfo de dentes largos, desfie os cachos com delicadeza para adicionar ainda mais volume ao penteado.

Se quiser variar o tradicional modelo moicano preso pelos dois lados, escolha o seu ângulo mais fotogênico e prenda os cabelos somente deste lado, deixando o restante dos cabelos soltos e avolumados. Mostre seu lindo rosto e abra seu melhor sorriso.

Por último, apresentamos um coque bolinha feito com tranças afro. Se você não tem as tranças, o baile de formatura é uma ótima ocasião para ousar e abusar do charme e sensualidade que esse estilo de penteado possui.

As trancinhas são a atração principal desse modelo, que como você pode ver, fica divino com a marcação que elas dão desde a base do coque até sua finalização, em torno da bolinha. Capriche na maquiagem e nos acessórios.

Recomendamos que você sempre use grampos invisíveis, do mesmo tom que os seus cabelos, para fazer os penteados, e só então finalize os cabelos com bastante spray fixador. Lembre-se que você vai dançar e pular e os cabelos precisam estar firmes e muito bem presos.

Assim como o uso de produtos de qualidade e secadores com difusor, mas, principalmente, manuseie os seus cachos com atenção e cuidado para não desfazer o formato das molas e também para não quebrar os fios.

Escolha seu penteado com carinho, essa é nossa dica de ouro para você. Mais tarde, seja nas fotos, nos vídeos ou na lembrança, a melhor imagem que terá de você mesma será aquela em que aparece não com o penteado perfeito, mas com seu maior sorriso.

O vídeo abaixo da algumas dicas sobre penteado para formatura para cabelos cacheados longos

Considerações Finais:

Se você é daquelas que não dispensa um look bonito e arrumado, nesse post estamos dando diversas dicas para que a sua formatura possa ser o palco do seu desfile. Aproveita cada dica e chame os holofotes e flash para você. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.