Scroll Top

Cabelo Cacheado Longo

Cabelos cacheados longos e as 3 dicas que você precisa saber

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, deseja discorrer sobre alguns cuidados que você precisa ter com o seu cabelo em algumas situações de sua vida. Infelizmente, muitas cacheadas não sabem disso e por esse motivo estão com cabelos feios e sem vida.

A vida reserva para cada uma de nós momentos impares e que nem sempre poderemos dizer não, pois o carinho que as pessoas tem por nós precisa ser retribuído com a nossa presença. Isso é muito importante para mantermos as nossas amizades!

Entretanto, é necessário participar desses eventos e desfrutar de tudo, mas sem deixar de lado os cuidados com os fios capilares, pois nossos cabelos refletem como anda nossa vida por dentro.

O que se te visto é que muitas cacheadas não estão sabendo como cuidar dos seus cabelos após uma festa ou alguma diversão e por esse motivo, os fios ficam armados, feios e sem vida. Não adianta desfrutar de uma dia maravilhoso e não saber o que fazer com os cabelos ao chegar em casa.

A beleza da mulher está ligado ao cabelo. Se você tem o rosto mais lindo do mundo, mas não cuida do seu cabelo, certamente as pessoas não vão falar das curvas do seu rosto e sim, da situação dos seus cabelos.

Continue lendo e saiba como cuidar do seu cabelo cacheado após desfrutar de alguns eventos maravilhosos.

Caso deseja saber sobre hidratação caseira para cabelos cacheados, então leia essa artigo: Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan

Cabelos cacheados longos – 5 cuidados após a piscina

Cabelos cacheados longos principal

Toda cacheada já se arrependeu de não ter protegido os fios quando tomou aquele delicioso banho de piscina. Pensou que não ia ter problemas e foi logo mergulhando de cabeça, mais tarde sofreu horrores para recuperar os cachinhos.

Piscina não necessariamente está relacionada ao alto verão, férias, clube e lazer, muitas mulheres praticam algum esporte dentro d´água como natação ou hidroginástica, outras precisam entrar na piscina da fisioterapia por causa de tratamentos.

Independente do motivo que te leva a pôr os pezinhos, e os cachos na água, é importante ressaltar que em todos os casos a água da piscina contém cloro, e uma grande quantidade de cloro no caso dos espaços públicos ou comuns.

Por isso o principal vilão da piscina é ele. Não existe mulher que não tenha reclamado do estado dos cabelos depois de ter em contato com ele. Fios ressecados e maltratados, da raiz às pontas e é por isso que hoje vamos falar dos cuidados com os cabelos cacheados longos após a piscina.

  • Cabelos Cacheados Longos  e a água doce

O primeiro cuidado que você deve ter com os cabelos ao sair da piscina é enxaguar os fios com água doce corrente. Aproveite o chuveirão à beira da piscina ou então do vestiário.  O importante é lavar toda extensão dos cabelos com água doce em abundância.

Ao lavar imediatamente os cabelos, você evita que o cloro permaneça durante longos períodos em contato com as fibras capilares. A água doce retira o excesso de cloro e facilita o próximo passo da lista.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Low poo e no poo

Se você ainda não está familiarizada com essas formas de cuidar dos cabelos cacheados longos, pode se aprofundar nos detalhes de cada um deles aqui. Fizemos um post desmistificando cada um deles.

Basicamente todos são pontos fora da curva no mercado de cosméticos para cabelos, mas que vêm ganhando cada dia mais adeptas. A boa notícia é que assim como assumir os cachinhos não é uma questão de moda e sim de identidade, esses três métodos também vieram para ficar.

São produtos livres dos componentes responsáveis pela maior causa de ressecamento dos cabelos, como sulfatos, petrolatos, silicones e parabenos. Cada método tem sua especificidade, mas todos dão um banho de amor e carinho nos seus cachos.

Por isso é legal se adentrar nesse mundo novo e se tornar adepta de uma das técnicas para manter os cuidados com os cachos sempre em dia e sem dor de cabeça. Estude, escolha o seu preferido e sinta a diferença.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Hidratação prática

A glicerina vegetal é uma das aliadas das donas de cabelos cacheados longos pois seu poder de hidratação é de cair o queixo. Ela é fácil de encontrar em farmácias e perfumarias, bem mais barata do que muitos cosméticos e vem em pequenos frascos, prática para carregar na mochila.

Em um mini borrifador coloque a seguinte medida: para duas tampinhas de glicerina adicione oito de água doce. Misture bem e após lavar os cabelos borrife nos cabelos encharcados, deixe agir por pelo menos 15 minutos enquanto termina o seu banho, depois enxágue.

A glicerina nunca deve ser aplicada nos cabelos secos, por isso esteja com os cabelos encharcados, outro ponto importante é que ela precisa de um ambiente úmido para ter o efeito hidratante desejado, ou o resultado pode ter o efeito oposto. O banheiro é o local perfeito para isso.

  •  Cabelos Cacheados Longos  – Creme de pentear

Tenha sempre na sua bolsa ou mochila o seu creme de pentear preferido. Após a hidratação de glicerina você precisa colocar os cabelos cacheados longos em ordem, para isso aplique a quantidade de costume nas mãos e espalhe nos cabelos.

Se tiver tempo suficiente, antes de sair do vestiário e enquanto se arruma, faça um plopping. Quem ainda não conhece a técnica não precisa se assustar, nada mais é do que uma forma diferente de enrolar uma camiseta de algodão nos cabelos para absorver o excesso de água.

Além de acelerar a secagem dos cabelos, o plopping não quebra os fios como o conhecido turbante de toalha enrolado nos cabelos. Além do mais, por ser de um tecido macio como o algodão, ele não gera atrito e estática nos fios, o que evita o indesejável frizz.

Quando retirar o plopping, ajeite os cachos que ficaram sem forma ou desalinhados ajustando-os com um pouco de água e creme de pentear. É só molhar a ponta dos dedos em água corrente e percorrer toda extensão do cacho teimoso, depois aplique o creme e faça dedoliss.

  •  Cabelos Cacheados Longos  – Cronograma capilar

Para finalizar a lista de dicas para cabelos cacheados longos após a piscina, siga o cronograma capilar. Existem diversas tabelas com modelos organizados pela Internet, você também pode seguir nossas dicas de cronograma aqui.

Além de minimizar os efeitos do cloro, da água quente, do sol, do vento, da umidade e os penteados e acessórios nossos de cada dia, o cronograma capilar organiza os seus tratamentos de cuidados com os cachos proporcionando mais saúde e beleza aos cabelos.

Agora que você já sabe como cuidar dos cabelos cacheados longos pós piscina, só resta desejar bom proveito e felicidades, porque não dá para ser feliz sendo escrava de cuidados impossíveis de realizar na correria do dia a dia.

O vídeo abaixo dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados longos após um belo dia na piscina. Não deixe de conferir!

Agora, vamos tratar sobre 5 cuidados que você deve ter com seu cabelo após a praia. Infelizmente, muitas mulheres que tem cabelos cacheados longos, não se preocupam e deixam os seus cabelos sem nenhum cuidado após um longo dia na praia. 

Cabelos cacheados longos – 5 cuidados após a praia

Cabelos cacheados longos prAIA

O verão chegou e com ele as suas férias tão aguardadas. Hora de fazer as malas e cair na estrada. Destino: praia. Sol, mar, brisa fresquinha e muita curtição. Pode enfiar o pé na areia, só não vale voltar para casa com os cabelos ressecados.

Cabelos cacheados longos são lindos, combinam com o estilo natural e leve da praia, mas esse cenário de paz e amor pode virar um pesadelo se você não tiver alguns cuidados simples após o banho de mar.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Nutrição potente

Óleos vegetais são excelentes para nutrir qualquer tipo de cabelo, no caso dos cabelos cacheados longos, são ainda mais especiais. Isso porque o óleo natural que o corpo produz não chega até as pontas dos cachos devido justamente ao formato de mola dos fios.

Para dar uma mãozinha na etapa de nutrição, são recomendados os óleos vegetais não só para o cronograma capilar, mas também para ser aplicado antes de ir viajar e, principalmente, para se usar diariamente enquanto estiver na praia.

Faça uma nutrição potente antes da viagem, isso garante que os fios estarão em boas condições para passar por muitas adversidades durante a temporada de verão. Sol e o sal da água do mar ressecam os cabelos, e o vento embola, dá frizz e muitos nós nos cabelos.

Todos os dias, antes de sair, espalhe nas mãos algumas gotinhas de óleo vegetal de sua preferência vale ser o óleo de oliva, coco ou rícino, por exemplo. Depois espalhe nos cabelos, dando atenção às pontas.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Borrifador neles

Após o banho de mar, lembre-se sempre de lavar os cabelos em com água doce corrente, aquele chuveirão do quiosque ou até mesmo uma garrafinha de água comprada na barraca ao lado são seus aliados. Imediatamente a água doce retira o excesso de sal.

Depois, você pode usar um mini borrifador, previamente preparado com a técnica LOC (líquido, óleo e creme), ou com chás, como os de hortelã, chá verde, de canela ou camomila. Monte o seu borrifados de acordo com seu gosto.

Pesquise os benefícios de cada chá antes de fazer o seu e nunca o aplique após a fervura, deixe o chá esfriar por completo e só então transfira o líquido para o borrifador. Caso queira unir a delícia e o cheirinho do chá com o frescor da água gelada, coloque o borrifador na caixa térmica.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Protetor Solar

Sim, os cabelos também precisam de proteção solar e diariamente! Muitas mulheres deixam essa questão fora da rotina de cuidados capilares e só lembram dele na hora de montar a bolsa de praia. Protetor solar para o corpo, lábios e cabelos é essencial.

Existe no mercado ótimos produtos para cabelos que contém proteção solar, se não for o caso do seu creme de pentear, invista em um para usar principalmente durante as férias, seus cachinhos agradecem.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Pentes largos

Cacheada que conhece as necessidades dos seus fios sabe que os cabelos cacheados longos precisam ser desembaraçados com um pente de dentes largos. Se for um pente de madeira melhor ainda, pois não gera frizz.

Depois dos passos um e dois, é hora de desembaraçar os fios com cuidado, aproveite enquanto os cabelos ainda estão encharcados, não espere que o vento já tenha embolado todo ele para começar a passar o pente, isso quebrar os fios.

Espalhe nas mãos o seu creme de pentear com protetor solar e depois aplique-o nos cabelos molhados. Dá para adiantar o trabalho do pente fazendo fitagem com os próprios dedos das mãos enquanto espalha o creme de pentear ao longo dos fios.

Da raiz às pontas vá soltando os cachos com cuidado para não quebrar ou arrancar os fios. Não tenha pressa, faça com carinho e paciência, você está de férias na praia, lembra? Depois de desembaraçar todo o comprimento dos cabelos cacheados longos é hora da próxima etapa.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Esconda-se do sol

Mesmo que você seja fã de tomar sol, proteja os seus cabelos cacheados longos dos raios ultravioletas e não só com o uso diário de cremes para pentear que contenham protetor solar, mas também tendo sempre em mãos um lenço, turbante ou chapéu.

Cubra a cabeça com um desses acessórios, existem modelos para todos os estilos e gostos que são vendidos nas próprias barracas da feirinha da praia ou pelos vendedores ambulantes. Ambos sempre sabem o que está na moda.

Além de proteger os cabelos e o rosto do sol, você atrai os olhares dos gatinhos do futevôlei ou vôlei de praia enquanto caminha e bebe sua água de coco. Não dá para querer mais nada, não é mesmo?

E a última dica, não se esqueça de que o verão passa e as marcas dele ficam. Então curta as férias sem paranoia, você foi à praia para isso, só não deixe de seguir esses cinco cuidados básicos com seus cabelos cacheados longos ao longo do verão. Boas férias!

O vídeo abaixo dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados longos após um belo dia na praia. Não deixe de conferir!

E para finalizar essa texto, pois ele está ficando longo demais, vou comentar sobre 5 cuidados que você deve ter com o seu cabelo cacheado. Leia com bastante atenção, pois tenho certeza absoluta que essas dicas finais podem mudar radicalmente a aparência do seu cabelo!

Cabelos cacheados longos – 5 cuidados que você deve ter

Cabelos cacheados longos cuidados

Alguma vez você já navegou na Internet procurando por dicas de cuidados para cabelos cacheados longos e se sentiu inundada pelas mais variadas, e até confusas, informações que não te deixaram nada segura e muito menos esclarecida sobre o que fazer?

Essa é uma das maiores reclamações feitas pelas mulheres de cabelos cacheados, a partir dessa dúvida geral resolvemos criar um mini roteiro com cuidados simples, indolores e nada complicados de fazer diariamente.

Antes de dar início aos 5 cuidados com cabelos cacheados longos que você deve ter, destacamos a importância de procurar um bom profissional de dermatologia para conhecer a fundo as características e particularidades dos seus cabelos.

As dicas fornecidas aqui são válidas para todos os tipos de cachos, volumes e cores, porém é importante saber a fundo sobre o seu cabelo em especial, afinal somos mulheres diferentes com necessidades e rotinas variadas.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Temperatura da água

O primeiro item da nossa lista é a tão falada temperatura da água. E por que ela é importante a ponto de ser mencionada em quase todas as rodas de discussão sobre cabelos cacheados longos?

Simplesmente porque a água muito quente resseca os cabelos, e isso vale para todos os tipos de cabelos, dos lisos aos crespos. A diferença é que por conta do formato dos cabelos cacheados e crespos o óleo natural não consegue chegar às pontas dos fios e a água quente piora a situação.

Você não precisa mudar a temperatura do chuveiro da noite para o dia, misture as águas aos poucos, assim você se acostuma devagarinho e quando perceber estará lavando os cabelos com água morna ou fria.

Se te falta coragem para entrar em um banho com água fria ou gelada, mas você gostaria de ver o maravilhoso resultado que essas temperaturas podem dar aos seus cabelos, temos uma ótima dica, o tanque é o melhor amigo das cacheadas.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Nutrição

E já que falamos de nutrição, dá para repor os óleos que os cabelos não possuem em toda sua extensão fazendo um simples tratamento, o de nutrição. Escolha um bom óleo vegetal, pode ser de rícino, de coco, amêndoas, de uva e até o óleo de oliva.

Leia sempre o rótulo e só compre óleo vegetal, os que podem ser ingeridos, isso porque eles não contêm nenhum tipo de petrolato, que são substâncias que não tratam dos cabelos, somente mascaram um resultado que nunca existiu.

Para usar os óleos vegetais nos seus cabelos cacheados longos, use e abuse da umectação, que é uma técnica que combina aplicação, massagem no couro cabeludo e fitagem em todo comprimento dos cachos. Falamos sobre isso aqui.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Hidratação

Também falamos de água, e água nos remete a ideia de hidratação, que é outro passo necessário nos cuidados com os cabelos cacheados longos. Essa é a etapa do cronograma capilar mais conhecida entre as mulheres.

Não sabe o que é cronograma capilar? São os três requisitos básicos para cuidar dos cabelos cacheados de todos os formatos. Como vimos, a nutrição repõe os óleos; a hidratação, como o próprio nome já diz, repõe água nos cabelos; e a reconstrução repõe proteínas e aminoácidos.

Ainda falaremos da reconstrução, mas antes vamos ressaltar a importância da hidratação. Ela é a responsável por tratar e cuidar dos tão indesejáveis frizz e dos fios levemente ressecados. Viu só como é legal deixar de lado aquele banho quente e trocar pelos frios e mornos?

Existem excelentes marcas de máscaras de hidratação no mercado, busque uma que não possua pretrolatos, como já comentamos aqui. Siga sempre as instruções do fabricante com relação a forma de aplicação e ao tempo que você deve ficar com o creme nos cabelos cacheados longos.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Reconstruir

Como citamos acima, a reconstrução, também conhecida pela reposição proteica, é recomendada para cuidar dos fios maltratados, aqueles ressecados, porosos e quebradiços. Esse é o seu caso? Então invista em uma boa reconstrução.

Diferente da hidratação e da nutrição, a reconstrução não é indicada para ser realizada com muita frequência, isso porque ela pode dar o efeito contrário e piorar a situação dos seus cabelos. Uma ou duas vezes ao mês já está ótimo.

  • Cabelos Cacheados Longos  – Cetim

Toucas de dormir e fronhas feitas de cetim são grandes amigas dos cabelos cacheados longos, isso porque sua textura suave permite que os cabelos deslizem quando em contato com o tecido, evitando assim, o frizz com efeito leãozinho, e os nós de fada, aqueles bem miúdos.

Elas podem ser costuradas em casa mesmo, ou ainda compradas e lojas especializadas para artigos de cama, em perfumarias grandes ou lojas de acessórios para os cabelos. Existe modelos econômicos e divertidos, como os estampados e coloridos.

Está vendo, ninguém precisa de muito esforço para manter os cuidados com os cabelos cacheados longos em dia. Dicas nada complicadas são a chave para um cabelo brilhante, bem modelado e super bonito.

O vídeo abaixo dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados longos. Não deixe de conferir!

Considerações Finais:

Se você chegou até aqui é porque deseja ter cabelos cacheados longos bonitos, saudáveis e invejáveis. Coloque em prática cada dica apresentada nesse post para que seus cabelos possam ficar divinos.

Esse post foi feito com imenso carinho e com a intenção de lhe ajudar a obter os cabelos que sempre desejou. Cabe a você nesse momento, colocar em prática cada dica para que os fios do seu cabelo possa apresentar a beleza que você deseja. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.