Scroll Top

Produtos

Creme para hidratar os cabelos cacheados – O passo mais importante

Creme para hidratar os cabelos cacheados é uma das melhores maneiras de ter um cabelo de salão sem investir muito por isso.

Toda cacheada sabe muito bem dos cuidados que esse tipo de cabelo precisa para ficar divino. Algumas mulheres, por não terem dedicação e disciplina, não estão tendo um cabelo cacheado de dar prazer.

Outras cacheadas, querendo reduzir o tempo investido nos cabelos, estão indo para os salões de beleza para alisar os fios, acreditando ser a melhor solução, mas não é!

Pois os cabelos crescem continuamente e a raiz do cabelo deverá ser retocada constantemente, gerando custos mais elevados do que cuidar dos cabelos cacheados.

É importante salientar que os cuidados diários e semanais são cruciais para que os cabelos cacheados possam ficar divino, porém poucas cacheadas sabem o que fazer e como fazer para ter um cabelo de salão sem sair do conforto de casa. 

Além disso, poucas cacheadas sabem qual seu tipo de cacho e essa informação é importante, pois para cada tipo de cacho, um cuidado específico é indicado.

Você deseja ter um cabelo cacheado divino?
Você deseja saber quais são os melhores cremes para seu tipo de cabelo?
Você deseja conhecer algumas dicas para escolher os melhores produtos para seu tipo de cabelo?

Neste artigo, você vai saber como escolher creme para hidratar os cabelos cacheados e ficar diva em todas as ocasiões. Por isso, leia esse artigo até o final e você vai se surpreender!

Está ansiosa pelo que vem pela frente? Então, compartilhe com sua amigas!

CREME PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS E OS 4 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR ESSE PRODUTO

creme para hidratar os cabelos cacheados

Muitas cacheadas não sabem discernir quando seu cabelo está precisando de algum tratamento e por esse motivo estão fazendo as escolhas erradas.

Muitas vezes, o melhoramento do aspecto dos seus cabelos vai ocorrer após você mudar um simples hábito, como se alimentar melhor, ou mudar a linha do produto que você está utilizando nas suas madeixas.

Abaixo vou comentar sobre alguns motivos para você usar os cremes ou máscara capilar.

a. Desidratação dos fios

Apesar do corpo humano ter 75% de água, estudos dizem que os cabelos tem apenas 10% e esse vem sendo um dos motivos de você hidratar seus cabelos com frequência.

Além disso, as exposições que seu cabelo sofre diariamente (poluentes, sol, chuva, vento e etc), são um dos fatores que provocam o ressecamento dos cabelos e deixado com um aspecto não muito agradável.

Outra situação que contribui para a desidratação e a perda da proteção natural dos fios é a utilização de alguns produtos e instrumentos, como por exemplo:

  • Laquê.
  • Mousse.
  • Gel.
  • Tintura.
  • Chapinha.
  • Secador e etc.

Para vencer esse problema, você deverá utilizar algum creme para hidratar os cabelos cacheados para que o aspecto da sua madeixa possam ficar do jeito que você deseja.

b. A péssima alimentação

Todas as cacheadas sabem que a alimentação é uma das melhores formas de ter um cabelo divino, porém poucas delas estão atentando para isso.

Quando temos uma alimentação de qualidade, nosso corpo terá nutrientes suficientes para realizar todas as atividades do corpo, melhorando o aspecto dos cabelos e da pele.

É verdade que os cabelos cacheados tem tendência de ter pontas ressecadas devido as características dos fios, mas ao se alimentar bem, você vai permitir que óleo do couro cabeludo seja produzido, fazendo com que a raiz fique bem hidratada, enquanto você hidrata as demais partes do cabelo.

Se você é adepta de uma alimentação sem qualidade, utilizar algum creme para hidratar os cabelos cacheados vão repor os nutrientes que seu cabelo precisa, além de deixá-los divinos.

c. A piscina e a praia

Se você mora no Brasil, principalmente na região nordeste, sabe muito bem que o Sol é bem generoso, ou seja, ele sempre vai lhe convidar para dar uma mergulho na piscina ou passear na praia.

O problema não é o tomar o banho de piscina ou de praia, mas os cuidados que você precisa ter antes e depois da diversão para que o cloro, sal e o sol não detonem seu cabelo, deixando-os ressecados e com um aspecto horrível.

Uma das melhores dicas para reduzir o dano do sal e do cloro é molhar os cabelos antes da diversão. Caso não tenha chuveiro no próximo, use um borrifador para deixar seus cabelos úmidos.

Outra dica é usar creme para hidratar os cabelos cacheados combinados com algum hidratação para amenizar a desidratação e agressões provocadas pelo sal, cloro e sol nos seus cabelo.

 

d. Academia e os cabelos cacheados

Tenho certeza que você não deseja ter apenas um cabelo bonito, saudável e atraente. Você deseja ter essas mesmas características em seu próprio corpo.

Para manter o corpo bonito, saudável e atraente, muitas cacheadas estão escolhendo a academia, porém o suor em cada seção de treino vem deixando as cacheadas de “cabelo em pé”.

Você sabe muito bem que os cabelos cacheados não podem ser lavados todos os dias, devido a hidratação.

A solução para essa situação é criar um cronograma capilar que considere suas idas a academia. Nesse cronograma você deve escolher os melhores produtos para cabelos cacheados.

Além disso, nos dias em que você não for lavar os cabelos, pegue leve na academia.

4 DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS

creme para hidratar os cabelos cacheados escolher

Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos cuidados que você tem com seu cabelo e dos produtos utilizados. Escolher o produto errado vai impedir que seu cabelos possam obter o aspecto que você tando deseja.

Atualmente, o mercado apresenta uma grande variedade de creme para hidratar cabelos cacheados e você deve escolher aquele que se adequá ao seu tipo de cabelo.

No mercado, você vai encontrar produtos com uma boa consistência, outros serão líquidos, com certos nutrientes, com óleo, para definir os cachos, com proteção para os agentes externos (sol, chuva, vento), termo ativados e etc. O que fazer para escolher o melhor creme ou máscara?

a. Qual seu tipo de cabelo?

Conforme dito anteriormente, o tipo de cacho influencia diretamente nos produtos e tipos de cuidados que devem ser realizados nos cabelos.

Para fios ondulados, você deve usar cremes ou máscaras que sejam leves, apenas para deixar os cachos arrumados. Escolha creme para hidratar cabelos cacheados que tenha menos óleo na sua composição, pois esse creme tem como principal objetivo controlar o frizz e volume.

Caso o fio do seu cabelo seja encaracolado, então você deverá usar cremes ou máscara que tem uma composição mais consistente e que contenha elastina e vitaminas.

Se você tem cabelos crespos, então procure utilizar produtos que tenha uma formulação mais potente e concentrada. O foco da aplicação desse produto deve ser nas pontas do cabelo e você deve retirar toda umidade dos cabelos, após a lavagem, além de dividir os cabelos em mechas para aplicar o creme.

Caso seu tipo de fio seja o afro, então será preciso utilizar creme mais potentes, pois os fios são mais frágeis e porosos.

Escolha um creme que promova a proteção do cabelo contra os agentes externos e que tenha em sua composição elementos hidratantes, como por exemplo, o óleo de argan e etc.

b. Analise sua rotina diária

Sua rotina diária deve se analisada, além do tipo de fio do seu cabelo, para escolher o tipo de creme para hidratar os cabelos cacheados. Poucas mulheres prestam atenção nisso e por esse motivo estão escolhendo os produtos errados.

Se você gosta de uma praia ou piscina todos os finais de semana, então precisa escolher produtos que promovam uma hidratação potente.

Caso você passe muito tempo exposta ao sol e vento, então escolha produtos que protejam seus cabelos desse agentes.

c. Analise seus hábitos alimentares

Conforme dito anteriormente, a alimentação é uma grande aliada dos seus cabelos.

Entretanto, se você não tem uma alimentação de qualidade, então escolha um creme ou máscara potente para repor os nutrientes que seu cabelo precisa.

d. Preste atenção nos seus cabelos

Muitas pessoas me chama de louca quando digo que o cabelo fala. Você precisa aprender a olhar para seus cabelo e decifrar o que ele está dizendo para você.

Uma dia conversando com uma amiga, ela comentou que seus cabelos estavam feios demais e perguntei qual foi a causa, mas ela não conseguiu explicar direito.

Depois de algum tempo conversando com ela, descobri que os cabelos delas estavam ressecado e ela fez uma cauterização e o resultado não foi bom.

Expliquei a ela que a cauterização só deve ser feita quando o cabelo está danificado e a hidratação é a melhor opção para os cabelos ressecados.

Entender o que seu cabelo está dizendo é crucial para escolher o tratamento mais adequado.

04 CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER E USAR TODAS AS SEMANAS

creme para hidratar os cabelos cacheados produdos

Entender do que seu cabelo está precisando é importante, mas escolher o produto certo para a solução do problema é tão importante quando descobrir do que seu cabelo precisa.

Neste item do artigo, comentarei sobre alguns cremes para hidratar os cabelos cacheados que vão deixa seus cabelos divinos.

Existe a opção de creme para hidratar cabelo cacheado através de receitas caseiras, mas neste tópico, vou comentar sobre produtos industrializados.

1. Creme para hidratar cabelos cacheados ondulados

Para cada tipo de cabelo cacheado, existe produtos específicos. 

Infelizmente, muitas mulheres estão com cabelos feios, pois estão escolhendo os produtos errados para seus tipo de cabelo.

a. L’Oréal Professionnel Curl Contour – Máscara 200ml

creme para hidratar os cabelos cacheados produdos1

Creme para hidratar os cabelos cacheados ou ondulados. Apresenta como principal característica a combinação da reparação e nutrição, fazendo com que a elasticidade dos fios sejam recuperadas, elimina o frizz, além de proporcionar cachos mais definidos e com excelente maciez.

Outro benefício desse produto é que ele aumenta a flexibilidade dos fios, além de fazer uma excelente selagem das cutículas, permitindo que os cabelos fiquem livres do ressecamento, conservação da forma dos cachos e etc.

Esse creme para hidratar cabelos cacheados tem em sua composição os seguintes compostos
  • Incell – Responsável pelo alinhamento e selamento das cutículas, permitindo que a nutrição e hidratação permaneçam por mais tempo.
  • Glicerina: Este produto é responsável pela hidratação durar mais tempo.
  • Óleo de microemulsão: Rico em ácido graxos, este composto é responsável por cuidar do cortex das fibras capilar, promovendo mais elasticidade e prevenindo a quebra dos fios.
Modo de uso desse produto
  • Lave os cabelos e retire o excesso de umidade com uma toalha.
  • Separe os cabelos em mechas para facilitar a aplicação.
  • Aplique o creme em cada mecha.
  • Faça massagem em cada mecha e deixe o produto agir por 5 minutos.
  • Após esse tempo, enxague bem os cabelos.
Resultados que seus cabelos terão após usar esse produto
  • Cachos definidos e macios.
  • Cabelos hidratados e nutridos.
  • Selagem das cutículas, sendo responsável por manter a hidratação por mais tempo.

b. Inoar Divine Curl Tratamento – Máscara 450g

creme para hidratar os cabelos cacheados produdos2

É um creme para hidratar os cabelos cacheados e ondulados. Esse produto deve ser usado por quem deseja fazer uma hidratação profunda para repor os nutrientes, se livrar do frizz, cachos mais definidos e etc.

Compostos desse creme para hidratar cabelos cacheados
  • Proteína de Jojoba – Responsável por retirar os resíduos dos fios, além de hidratar e definir os cachos.
  • Óleo de coco – Excelente produto para hidratação capilar.
  • D-pantenol – Responsável por reter a água nos fios, além de promover cabelos mais macios, hidratados e com elasticidade.
Modo de aplicação desse produto
  • Lave os cabelos com água fria ou morma, jamais quente.
  • Retire o excesso de umidade dos cabelos com uma toalha. Tenha cuidado para não quebras os fios.
  • Separe os cabelos em mechas.
  • Aplique o creme para hidratar os cabelos cacheados em cada mecha.
  • Deixe o creme agir por 10 minutos.
  • Após esse tempo, enxaguem bem os cabelos.
Resultados alcançados após usar esse produto
  • Cabelos cacheados nutridos, cheio de saúde e com excelente hidratação.
  • Cabelo sem frizz.
  • Cachos e ondas controladas e bem definidas.

2. Creme para hidratar cabelos cacheados crepos

Se seu cabelo é do tipo crespos, então conheça 2 produtos que vão mudar o aspecto geral dos seus cabelos logo no primeiro uso.

a. Deva Curl Heaven In Hair – Tratamento 250g

creme para hidratar os cabelos cacheados produdos3

Creme para hidratar os cabelos cacheados, ondulados e crespos. Esse produto é responsável por promover uma intensa nutrição dos fios, além de hidratar as estrutura capilar dos seus cabelos.

Outros benefícios de usar esse produto é que ele protege os fios dos agentes intempéricos (sol, chuva, vento), deixa os cabelos macios e etc.

Compostos desse creme para hidratar os cabelos cacheados
  • Cupuaçu – Tem ação antioxidante e promove a proteção dos fios contra os agentes esternos.
  • Murumuru – Promove uma forte nutrição da estrutura capilar devido ao ácido oléico. Além disso, tem ação emoliente e hidrata os fios.
  • Manteiga de cacau – Esse produto tem como principal benefício impedir o desgaste da estrutura capilar do seu cabelo.
Modo de aplicação desse produto
  • Lave os cabelos com água morna ou fria.
  • Retire o excesso de umidade, de preferência com uma camisa de algodão.
  • Separe os cabelos em mechas.
  • Aplique o creme em cada mechar e deixe agir por 30 minutos.
  • Depois enxague os cabelos.
Resultados alcançados após usar esse produto
  • Cabelos cacheados crespos bem hidratados.
  • Cabelos com alta proteção contra os agentes externos.
  • Madeixas macias e com excelente movimento.

b. Yenzah Sou + Cachos – Máscara Umectante 480g

creme para hidratar os cabelos cacheados produdos4

Esse produto deve ser usado em cabelos crespos, pois apresenta um grande poder de hidratação, além de definir os cachos e dar um intenso brilho.

Compostos desse creme para hidratar os cabelos cacheados
  • Óleo de algodão – Excelente para manter a hidratação por mais tempo, além de promover uma intensa nutrição e deixar os fios macios.
  • Lipoprotein – Promove a recuperação da camada lipídica, sendo responsável pela proteção do ressecamento, combate as pontas duplas e o frizz.
Modo de aplicação desse produto
  • Lave os cabelos com água morna ou fria e retire o excesso de umidade dos cabelos.
  • Separe os cabelos em mechas.
  • Aplique o produto e deixe agir por 15 minutos.
  • Enxague bem os cabelos.
Resultados alcançados após usar esse produto
  • Promove excelente hidratação.
  • Deixa os cabelos macios e definidos.
  • Brilho intenso e com excelente movimento.

O VÍDEO ABAIXO APRESENTA MAS ALGUNS CREMES PARA HIDRATAR CABELOS CACHEADOS. 

RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ser cacheado exige cuidados e produtos específicos para que os cabelos possam ficar divino. Infelizmente, poucas mulheres conhecem creme para hidratar os cabelos cacheados de qualidade e por motivo, estão com cabelos feios e sem vida.

Saber escolher o produto correto para seu cabelo é crucial para que ele possa ficar divino, além de você investir menos em produtos.

Neste artigo comentei sobre alguns cremes para hidratar os cabelos cacheados e que vão deixar os fios com mais vida, hidratados, com movimento, intenso brilho e etc.

Além disso, você aprendeu neste artigo:

  • Creme para hidratar os cabelos cacheados e os 4 motivos para você usar.
  • 4 dicas para escolher os melhores cremes para hidratar os cabelos cacheados.
  • 4 cremes para hidratar os cabelos cacheados que você precisa conhecer e usar todas as semanas.

Outro ponto muito importante que esquecemos é sobre quais cuidados devemos ter com os nossos cabelos a cada dia.

Os cuidados diários são responsáveis por manter os nossos cabelos bonitos por mais tempo, porém poucas cacheadas sabem o que fazer todos os dias para manter a beleza da madeixas sempre em alta.

Imagem Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.