Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan

Olá, no artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, vamos discorrer sobre uma hidratação que se destacou muito no passado e que ainda hoje promove excelentes resultados para seus cabelos, estou falando da Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan. 

O fio ressecado exige trabalho e muitas vezes o mesmo desanima as mulheres. Pela rotina, várias mulheres têm preferência de manter o cabelo preso, ao invés de explicar acerca de produtos usados ou tratamentos experimentados sem ter resultado.

Para as que não suportam mais elásticos ou coques, o óleo de argan representa esperança. O mesmo tem extração da árvore que se desenvolve na área sudoeste do Marrocos, assim, também popular como Morrocan oil, o produto possui em composição 80% das gorduras insaturadas.

Isto o torna excelente lubrificante e emoliente. Ou seja, o óleo restaura a hidratação natural do fio, e oferece lubrificação extra para cabelo, assim o mesmo tem recuperação mais rápida. Porém, os bons resultados dependem de determinados cuidados pela maneira e quantidade para passar deste óleo.

O óleo de argan se firmou indispensável às celebridades hollywoodianas já que torna o fio hidratado, macio e com brilho incrível. Este óleo é rico em ácidos graxos essenciais, sendo exemplo o linolênico, e nas vitaminas A, D e E, possui ação reparadora e antioxidante, o que diminui o desgaste do cabelo pelo estresse, sol, poluição, secador, vento, química e chapinha.

Devido a tantos benefícios, mais óleos, sendo exemplo de açafrão, de pracaxi, de camélia, recebem status e passam a ter combinação com argan ou ligados aos mais ativos hidratantes.

Caso você não tenha o óleo de argan em sua casa, damos essa receita caseria para você deixar seus cabelos bonitos e saudáveis: Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva

Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan – Fique por dentro

Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan

  •  Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan – Saiba como esse óleo

De forma diferente em relação a mais finalizadores, o óleo de argan tem possibilidade de aplicação todos os dias em todos os tipos de fios. Mesmo em cabelo oleoso, desde que não seja utilizado pelo couro cabeludo, apenas em pontas e comprimento.

Se possível, dar preferência para os que não apresentam óleo mineral ou vaselina na própria mistura. A aplicação pode ser realizada de 3 maneiras diversas, de pré-sublimação, intrassublimação, e pós-sublimação.

Em relação à pré-sublimação, aplicar o xampu habitual, e na seqüência, usar óleo de modo leve aquecido no banho-maria para massagem capilar tranqüilizante. Então, lavar habitualmente as mechas. A conseqüência é melhor revitalização do couro.

Para intrassublimação, lavar o cabelo usando xampu habitual, misturar máscara de tratamento com o óleo de modo leve aquecido no banho-maria e passar no cabelo. Depois de 5 minutos, fazer enxágüe e aplicar finalizador. A conseqüência se caracteriza maior nutrição e leveza.

Para pós-sublimação, depois da escova ou chapinha, passar óleo de argan como finalizador. A conseqüência se resume em pontas reparadas, fios macios e ausência de frizz.

  •  Hidratação para Cabelo Cacheado com Óleo de Argan – Benefícios para a Pele

O óleo ainda pode ser achado nas versões ao rosto e corpo. Mesmo com muitas brasileiras apresentando oleosidade na pele, o item é bom em prevenir estrias e acne, psoríase, rugas e eczemas.

O mesmo apresenta na própria composição 80% dos ácidos graxos essenciais, que são substâncias de poder antiinflamatório, fitosteróis, para proteção do colágeno da degradação, e mais itens com função antioxidante, ácido ferúlico, polifenóis.

Para aproveitar os benefícios é indicado passar determinadas gotas pelo rosto e corpo ou misturar o mesmo em loções hidratantes utilizadas depois do banho.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre o óleo de argan. Confira!!!

Considerações Finais:

Muitas vezes desejamos investir pouco e ter resultados incríveis em nosso cabelo. Talvez o óleo de argan não lhe promova as duas coisas ao mesmo tempo, mas certamente a beleza que seus fios terão vai fazer você esquecer o valor pago por esse produto. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.