Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva

Olá, o post de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, deseja discorrer sobre hidratação para cabelo cacheado com oliva. Essa hidratação tem como grande virtude ter um custo muito baixo e com resultados incríveis logo após a sua aplicação.

Todo mundo sabe que os cabelos são um dos requisitos cruciais na vida da mulher e por isso deixá-los sempre bonitos, saudáveis, com movimento e brilho são necessários para manter a auto estima lá em cima, além de receber diversos elogios dos amigos, colegas e etc.

Estudos mostram que quando a mulher está com a auto estima lá encima, seus cabelos estão mais bonitos e agradáveis. Então, podemos entender que os cabelo mostram para as pessoas como anda seu estado de espírito. Cuide do seu cabelo e se sinta divina sempre.

A beleza do cabelo é que destaca os traços do seu rosto. Você precisa entender que a maquiagem não é quem determina o look, mas o cabelo realça todo o conjunto do seu look. Por isso, cuidar do seu cabelo é crucial para que num evento as pessoas possam ver você o símbolo da beleza.

Neste quesito a hidratação capilar é muito importante e ela poderá lhe ajudar a conseguir manter seus fios sempre bonitos e saudáveis. Entretanto, viver no salão não vem sendo tão convidativo devido aos custo, mas em casa existem produtos que poderão deixar seus fios lindos e maravilhosos gastando pouco. 

Azeite de oliva se caracteriza óleo natural que possibilita conferir hidratação aos fios secos e ressecados. Há vezes em que os condicionadores e cremes não apresentam suficiência para hidratação. O azeite de oliva é boa opção, produto natural, ausente dos ingredientes químicos.

Se você deseja aprender outra receita caseira simples e com bons resultados, então veja essa daqui: Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura

Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva – Fique por dentro

Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva

  • Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva – Passo a Passo da Hidratação Caseira com Oliva

O grande segredo para que a hidratação capilar venha trazer o resultado esperado é saber fazer. Muitas mulheres usam os produtos certos, mas eram na hora de fazer e aplicar a hidratação. Tenha sempre consciência de que saber fazer e aplicar a hidratação é tão importante quando os produtos que serão usado. 

É usado um quarto de xícara do azeite de oliva extra virgem, saco plástico ou touca plástica para cobertura dos fios. Se o cabelo for volumoso e grande, talvez haja necessidade de tais medidas aumentadas.

Inicialmente lavar os fios normalmente usando água morna. Então aplicar o azeite na palma das mãos, esfregar as mãos para esquentá-lo e deslizar pelo cabelo, com massagem.

O procedimento será feito até aplicar pelo cabelo inteiro. Então colocar a touca plástica nos fios, com cobertura e aguardar durante 30 minutos. Depois, enxaguar os fios, com lavagem normalmente usando xampu e condicionador. 

  • Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva – Dicas para Hidratação

A hidratação é direcionada aos fios secos e, ou ressecados. Para demais tipos de cabelos, pode tornar a oleosidade maior. O resultado interessante de tal hidratação usando azeite vai depender bastante da massagem no cabelo e do aquecimento do óleo pela palma da mão, usando friccionar do óleo pelas mãos.

Massagear, alisar, deslizar, aproveitar dos fios. Uma vez semanalmente é o suficiente. Existem pessoas que gostam de acrescentar azeite no creme de hidratação na hora de hidratar. Pode tornar mais intensos os efeitos do creme no fio. 

  • Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva – Mais Benefícios do Azeite de Oliva para Beleza

O azeite de oliva possui propriedades muito hidratantes. O item é ainda matéria prima de vários xampus, máscaras, loções para o corpo, condicionadores, e vários outros. De forma pura, o azeite de oliva pode se caracterizar poderoso aliado para beleza, com serventia em hidratação dos fios, pele, remoção da maquiagem. Na seqüência são apresentados 5 benefícios.

1 – Eliminar Frizz dos Fios

Passar azeite no cabelo em substituição do produto anti-frizz. Porém utilizar quantidade bastante pequena, e aplicar somente no comprimento e pontas, para que os fios não fiquem oleosos.

2 – Retirar a Maquiagem

Na situação de acabar o demaquilante não existem problemas. Aplicar um pouco do azeite pelo algodão e retirar a maquiagem. O mesmo hidratará a pele e limpará. Porém, após o procedimento, lavar o rosto para que não fique tão oleoso e surgirem espinhas.

3 – Amolecer Cutículas

O azeite apresenta até maior eficácia em comparação com cremes na função de amolecimento de cutículas. E, o mesmo vai hidratar de forma instantânea unhas e pele.

4 – Esfoliação da Pele

O azeite é base interessante para preparar esfoliante caseiro direcionado ao rosto e corpo. Acrescentar açúcar, sal ou café com azeite e gerar uma pasta. Massagear a mistura pelos braços, pernas e rosto para eliminação da pele morta.

5 – Raspar Pernas

O óleo se resume grande substituto ao creme de barbear. Espalhar pela perna inteira e então usar lâmina. Por se caracterizar muito hidratante, o item tende a realizar proteção da pele, deixando a mesma mais macia. Porém ter atenção para que o óleo não escorra.

O vídeo abaixo dar excelentes dicas sobre a hidratação para cabelo cacheado com oliva

Considerações Finais:

Esse artigo vai lhe ajudar a conseguir cabelos bonitos e saudáveis sem gastar muito. O azeite de oliva é muito bom e cabe a você fazer essa hidratação e confirmar o que foi escrito nesse artigo. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.