Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelo cacheado com ovo

Olá, no artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, queremos discorrer sobre um assunto muito importante e que muitas mulheres não tem conhecimento, a hidratação para cabelo cacheado com ovo. Para alguma mulheres essa hidratação está fora de cogitação, mas continue lendo e saiba quais são os grandes benefícios dessa hidratação. 

Para hidratação do cabelo, além das máscaras e cremes de hidratação, há possibilidade de contar com determinadas receitas caseiras, sendo a hidratação caseira com ovo uma alternativa indicada. Essa hidratação é bem barata e os resultados são excelentes e um boa alternativa aos elevados preços dos salões de beleza. 

O ovo é saudável por ser rico nas vitaminas, ácidos graxos e proteínas. E, a gema é capaz de nutrir o couro cabeludo, tornando os fios mais lindos. A abundância nas vitaminas A, D e E auxilia para que a queda dos fios seja evitada e também favorece o desenvolvimento saudável do cabelo.

Muitas pessoas que fazem ou fizeram essa hidratação afirmam que os resultados são excelentes e maravilhosos. Porém, muitas delas comentam que o segredo não está no produto a ser usado na hidratação, mas como preparar a hidratação caseira é o quesito mais importante para deixar so fios bonitos e saudáveis. 

Na seqüência são apresentadas 3 receitas de hidratação com ovo. Escolha aquela que lhe atrair e veja os fios ficarem divino.  

Se você deseja saber outro hidratação para cabelos cacheados, então: Hidratação para Cabelo Cacheado com Oliva

Hidratação para cabelo cacheado com ovo – Fique por dentro

Hidratação para cabelo cacheado com ovo

  • Hidratação para cabelo cacheado com ovo – Receita Caseira

O ovo pode ajudar em repor proteínas capilares de muitas formas. Há possibilidade de passá-lo de modo direto nos fios, ou escolher pelas receitas caseiras que auxiliam a intensificar seus benefícios, combinando ainda outros ingredientes.

Esta hidratação se caracteriza mais prática, porém que contribui para garantia em restaurar o cabelo, sendo fácil de preparar e aplicar. É incrível para as pessoas que estão com os fios ressecados e desejam acabar com frizz.

É preciso 2 ou 3 ovos, a depender do volume dos fios. A receita é feita coando as gemas para passá-las nos fios úmidos, depois de lavar, utilizando apenas xampu. Basta aguardar ação durante 15 minutos e fazer enxágüe.

  • Hidratação para cabelo cacheado com ovo – Receita Caseira com Ovo, Iogurte e Azeite de Oliva

Ideal para exibir cabelos macios, combinando ingredientes do ovo, azeite de oliva e iogurte natural para hidratação. São usadas 2 gemas de ovo coadas, 1 colher de chá do azeite de oliva extra virgem, e 1 colher de sopa do iogurte natural.

Para preparo da máscara, basta misturar os ingredientes. Então, o adequado é passar a mistura nos fios úmidos, depois de lavar apenas usando xampu. É necessário aguardar ingredientes atuarem no cabelo por em torno de 20 minutos, utilizando touca laminada. No final, basta enxaguar usando água morna.

  • Hidratação para cabelo cacheado com ovo – Receita Caseira com Ovo, Mel e Iogurte

Perfeita para controle de cabelo rebelde e hidratação, a receita faz combinação de propriedades do ovo e mel para tratamento de fios. Para preparar, são necessárias 3 gemas de ovo coadas, 2 colheres do mel, e 1 pote do iogurte natural.

A máscara de hidratação se caracteriza em mistura dos ingredientes, e deve ser passada depois de lavar o cabelo. Com os fios úmidos, é necessário aplicar a mistura no comprimento do cabelo, e não pelo couro cabeludo, com massagem mecha a mecha. Depois de aguardar ação durante 15 minutos, basta fazer enxágue usando água morna.

  • Hidratação para cabelo cacheado com ovo – Cuidados Necessários nesta Hidratação

Esta hidratação deve ser realizada uma vez semanalmente, e não mais do que tal freqüência. A aplicação excessiva deste ingrediente nunca é positiva, até porque o cabelo pode terminar se apresentando com cheiro não agradável.

E é por causa do cheiro que muitas mulheres deixam de usar essa hidratação. É bem verdade que o cheio é forte e se não enxaguar bem os fios, ele vai lhe acompanhar por alguns dias. Por isso, ao decidir fazer essa hidratação, tenha consciência que o cheiro pode ficar no seu cabelo por alguns dias. 

É bom ainda variar em receitas, não utilizar sempre o ovo puro, como exemplo. Também é necessário ter atenção com temperatura da água no momento do enxague do cabelo, não utilizar água tão quente, pois ninguém deseja o ovo a “fritar” pela cabeça.

O vídeo abaixo ensina como fazer uma excelente hidratação com ovo. Confira!!!

Considerações Finais: 

Novamente apresentamos para você uma receita barata e simples de de fazer. Muitas vezes não sabemos como deixar os fios de nosso cabelo bonito e saudáveis, mas no nosso blog você tem a chance de ter cabelo divino sem investir muito por isso.

É bem verdade que o tratamento no salão de beleza tem suas virtudes, mas se você não está em condições financeiras de ir ao salão, essa receita caseira vai deixar seus fios divinos e todas as suas amigas vão perceber que o seu cabelo está com mais brilho e movimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.