Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura

Olá, no artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado vou tratar sobre um assunto que as mulheres já sabem na ponta da língua, a hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura. Continue lendo e fique por dentro dessa hidratação.

Saber usar ingredientes que tem na nossa geladeira ou despensa vem sendo a grande saída para centenas de milhares de mulheres que querem fugir dos altos preços dos salões de beleza e sem ficar com os cabelos feios ou mal cuidados.

As receitas caseiras vem sendo uma grande aposta por muitas mulheres e o resultado vem deixando diversas cacheadas de boca aberta, pois com custo mínimo, os resultados conseguidos vem sendo incríveis.

O grande trunfo da receita caseira está em você saber escolher qual a melhor para seu tipo de cabelo e para a situação em que ele se encontra. Por isso, analise como anda suas madeixas e seus hábitos diários antes de escolher a melhor receita caseira para fazer no conforto de sua casa. 

Na situação dos fios apresentarem determinados sinais de danos, ação inicial pensada se resume à hidratação caseira dos fios. A receita de hidratação caseira e profunda aos fios se caracteriza bastante natural, com a praticidade de preparo em casa, livre de efeitos secundários e que pode ser elaborada e aplicada sem dificuldades.

A máscara hidratante seguinte utiliza cenoura e tomate. É importante considerar que no momento da aplicação da máscara, os ingredientes devem se apresentar de qualidade e procedência satisfatórias, higienizados, assim como utensílios a usar.

Mais um detalhe importante é o período de aplicação que a máscara deve ter. Anteriormente à aplicação da máscara caseira, sem depender do lugar final de passar, o ideal é testar a mesma, como exemplo em antebraço, e aguardar o período de indicação e então retirar.

Se deseja fazer outra hidratação caseira mais intensa e que promova resultados bons para seus cachos, acredito que a hidratação com rícino é uma excelente opção. 

Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura – Saiba mais sobre essa hidratação

Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura

  • Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura – Receita Caseira Hidratante

O grande sucesso numa hidratação caseira está na receita. Escolher a receita certa vai mudar a situação dos seus fios e assim deixar você mais feliz e com a auto estima lá em cima. 

É usada uma cenoura e um tomate, mais água filtrada ou preferencialmente água mineral sem gás. Para preparar, bater os ingredientes usando liquidificador, e água filtrada. Não há necessidade de retirada da casca e semente.

Com o cabelo úmido, aplicar a mistura pelos fios. Aguardar ação durante 20 minutos e lavar na seqüência de modo normal. Trata-se de receita caseira simples, hidratante, devolvendo brilho e luminosidade nos fios opacos e sem vigor.

  • Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura – Benefícios do Tomate aos Fios

O tomate junto às máscaras de hidratação são capazes de transformar a saúde dos fios, e isto acontece por causa da grande quantidade de nutrientes, sais minerais, vitaminas, sem contar ser adstringentes e antioxidantes, ainda com recomendação para combate à caspa e queda do fio.

Os fios permanecem com maior disciplina, menor fizz, superior maciez, brilho e hidratação, e retira visual de fios opacos deixando os mesmos com maior força.

  • Hidratação para cabelo cacheado com tomate e cenoura – Propriedades da Cenoura para Fios Saudáveis

A cenoura se resume item saudável, apresentando vitamina C, betacaroteno, com benefício à pele. Porém, além de tais propriedades populares por muitos, a cenoura ainda pode auxiliar no cuidado com pele e cabelos.

Este alimento possui ação adstringente, e pode ser muito importante para cabelos oleosos em raízes, com pontas secas, auxiliando para manter fios sedosos e com hidratação adequada. Os cremes de cenoura também têm indicação de maior brilho de fios, ou como hidratante para madeixas cacheadas.

Nesta segunda receita são usadas 2 colheres do mel ou creme hidratante, meio copo da água, uma cenoura e uma beterraba. É necessário picar a cenoura e beterraba em formato pequeno e usar liquidificador com a água.

Então peneirar a mistura batida para extração total do suco. Selecionar o creme de hidratação de preferência, dispor em vasilha e fazer mistura com quantidade parcial do suco. Se for de preferência, usar duas colheres do mel em substituição ao creme de hidratação.

Aplicar a mistura pelos fios capilares, manter a mesma nos fios durante 20 minutos, e enxaguar de modo normal. Os resultados são superiores na situação de a hidratação ser realizada a cada semana. Mais uma opção para exibir fios saudáveis e lindos, dispondo de elementos naturais.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a hidratação de tomate e cenoura. 

Considerações Finais:

Se você deseja ter cabelos bonitos e saudáveis e gastando pouco, esse post foi feito sob medida para você. Sabemos que o país está passando por um momento ruim e por causa disso os preços dos serviços estão ficando cada vez mais caros.

Fazer um simples tratamento no salão de beleza está tão caro que muitas você pensa duas vezes. É nesse sentido que as receitas caseiras vem para lhe ajudar a manter seus fios sempre bonitos e sedosos sem precisar gastar muito dinheiro por isso. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.