Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelo cacheado com tomate

Olá, no post de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, vou comentar um pouco sobre uma hidratação que muitas mulheres cacheadas conhecem, entretanto, tenho certeza que esse post vai lhe ajudar e muito a como fazer uma hidratação para cabelo cacheado com tomate.

Todas as mulheres sabem da grande importância da hidratação capilar para os fios. E as cacheadas devem ter uma atenção especial a esse tratamento, pois o óleo produzido pelo couro cabeludo não consegue alcançar as pontas do fios.

E neste quesito, é de grande importância fazer hidratações que possam manter os fios hidratados, bonitos, sedoso e invejáveis. É bem verdade que muitas mulheres não sabem qual a melhor hidratação para seu cabelo e por isso investem muito dinheiro em salões de belezas em detrimento as receitinhas caseiras. 

Os fios brilhosos são o sonho das mulheres, pois significa que estão bem tratados e nutridos. Para que apresente brilho, o cabelo não pode apenas ser lavado e condicionado, precisando da película protetora, esta selando a cutícula e refletindo luz.

Há máscaras caseiras com grande poder de hidratação e a utilização de forma freqüente pode garantir que os fios permaneçam com hidratação para serem brilhosos. Essa é uma excelente opção ao salão de beleza e muitas mulheres já fazem uso. 

Porém é necessária cautela. Mesmo a hidratação sendo a chave para que o brilho seja mantido, se os fios se apresentarem bastante danificados, com cutículas assim, a recomendação é fazer reestruturação ou cauterização capilar com profissionais.

Já que a hidratação apenas não faz correção destes problemas de gravidade. Após isso feito, na situação de seguir para manutenção da hidratação, então as máscaras têm indicação.

Se você deseja saber mais sobre a hidratação caseira para obter cabelos cacheados bonitos, segue mais uma opção para você saber: 

 

Hidratação para cabelo cacheado com tomate – Saiba mais!

Hidratação para cabelo cacheado com tomate

  • Hidratação para cabelo cacheado com tomate – Receita Caseira 

O mais importante em qualquer hidratação caseira, é sabe a receita que vai deixar seus cabelos incrivelmente bonitos. Na internet há diversas receitas, porém é necessário aquele toque especial para que seus fios fiquem maravilhosos. 

De ingredientes serão usadas 2 ampolas de vitamina A, creme de massagear capilar, 1 cenoura e 1 tomate. É preciso preparar um suco com tomate e cenoura, coar e fazer mistura com creme. Aplicar nos fios lavados e com umidade. Vestir a touca térmica ou enrolar papel alumínio e aguardar durante 30 minutos. Lavar usando água morna e shampoo neutro.

Mais uma dica é condicionar o cabelo seco e aliviar coceiras do couro cabeludo usando tomate. Após passar uma vez o shampoo nos fios e fazer enxágüe, despejar suco de tomate no cabelo e aguardar em torno de 5 minutos. Tal condicionador caseiro não apenas removerá os resíduos, como ainda hidratará o cabelo seco. Então, enxaguar usando água fria.

  • Hidratação para cabelo cacheado com tomate – Auxilia Também para Beleza da Pele

O tomate serve para limpeza da pele. A dica é amassar um tomate e um abacate para preparar máscara facial. Espalhar pela pele e aguardar ação de 15 a 20 minutos. Pelo fato desta fruta ser muito ácida, é possível sentir a pele queimar um tanto.

Assim, a recomendação é fazer teste anteriormente na área reduzida. O tomate vai fazer limpeza da sujeira e detritos, e o abacate restaurará a umidade.  Enxaguar o rosto na seqüência, utilizando água morna.

O tomate também tem serventia para diminuir os grandes poros. Aqui é necessário misturar uma colher de sopa do suco de tomate e 2 gotas do suco de limão no recipiente. Umedecer o cotonete na mistura e aplicar no rosto através de movimentos circulares. Então após 10 minutos, fazer enxágüe usando água fria.

É possível ainda tratar a acne e acabar com cravos usando tomate. A acidez desta fruta tem poder suficiente para limpeza de manchas e espinhas. Aplicar a polpa em regiões mais danificadas, aguardar durante 30 minutos diariamente, e então enxaguar. Fazer o procedimento diariamente, durante 2 semanas, e iniciará a perceber resultados.

Mais uma dica é usar o tomate para se livrar da pele oleosa. O mesmo procedimento indicado na dica anterior também tem eficácia em combater o excesso da oleosidade. As vitaminas A e C, e os aminoácidos, são populares por propriedades que auxiliam para minimização deste problema. Apenas se lembrar de fazer hidratação da pele de modo imediato após a limpeza.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a hidratação com tomate

Considerações Finais:

Apesar da hidratação com tomate ser bastante conhecida das mulheres, nesse post coloquei informações importantes, não só para os cabelos, mas para a pelo também. Devemos sempre estar belas para que possamos esbanjar beleza e saúde.

Por isso, se você deseja fazer essa hidratação cadeira, que é barata e você tem os ingredientes em sua casa, falamos um passo a passo simples e que certamente vai trazer excelentes resultados para seus fios cacheados e para sua auto estima. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.