Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelos cacheados com açúcar

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado deseja comentar um pouco sobre a a hidratação para cabelos cacheados com açúcar. Muitas mulheres não conhecem esse tipo de hidratação e por isso estão perdendo uma grane oportunidade de obter cabelos divinos. 

Às vezes o cabelo se encontra sem beleza, brilho e desalinhado, sendo a hidratação caseira com açúcar apresentada na seqüência prática para fazer acrescentando este ingrediente. A receita caseira de hidratação para cabelos cacheados com açúcar é acessível e muito prática de preparo e aplicação, com resultado impressionante.

De acordo com os profissionais, o melhor açúcar a utilizar é o mascavo, por causa de suas fontes de vitaminas, sendo exemplo vitamina B1, B2 e C, e ainda cálcio, fósforo, ferro, magnésio, entre outros, porém se for desejado usar o açúcar refinado, sem problemas.

Entre muitas receitas caseiras para ter fios mais lindos, a hidratação com açúcar é uma das de maior popularidade. Para as mulheres que necessitam conferir brilho a mais e conquistar maciez surpreendente, a hidratação com açúcar tem indicação.

O açúcar atua como esfoliante no cabelo, sem contar suas propriedades, conferindo vida e brilho, auxiliando para selagem dos fios. Várias pessoas pensam que o açúcar afina os fios, porém trata-se de apenas resultado de cutículas mais alinhadas, e maior hidratação.

Se você deseja turbinar sua hidratação, então veja como fazer uma hidratação para cabelos cacheados com azeite e açúcar mascavo.

Hidratação para cabelos cacheados com açúcar – Saiba mais sobre essa hidratação

Hidratação para cabelos cacheados com açúcar

  • Hidratação para cabelos cacheados com açúcar – Dica de receita

Serão usadas 2 colheres de sopa do açúcar, mascavo ou refinado; 2 colheres de sopa da máscara de hidratação predileta. Lavar os fios usando shampoo anti resíduos para retirar toda sujeira e oleosidade. Misturar os itens e passar nos fios, enluvar e aguardar ação durante ao menos meia hora usando touca térmica.

Se for desejado potencializar o efeito da hidratação, utilizar 1 colher de bepantol, e 1 colher do óleo vegetal, ou com possibilidade para óleo de coco, oliva, argan, amêndoa, e macadâmia. Enxaguar bastante depois.

O açúcar não vai afinar os fios, somente deixa os mesmos mais alinhados com cutículas em fechamento, daí a sensação do fio estar mais fino. Tal hidratação pode ser realizada em todos os tipos de fios. Sempre que estiver com ressecado e ausência de brilho, o açúcar acrescentado na hidratação realmente tem eficácia.

Os fios ficam com mais brilho e soltos. A hidratação caseira com açúcar pode ser realizada uma vez semanalmente, ou a cada 15 dias, segundo os próprios danos dos fios.

  • Hidratação para cabelos cacheados com açúcar – Benefícios do Açúcar para os Fios

Este ingrediente tem utilidade para realizar esfoliação pelo couro cabeludo, e também para esfoliar os fios e alisar. Para esfoliar, na ausência do esfoliante capilar, é possível improvisar usando açúcar cristal ou açúcar mascavo. O objetivo é esfoliar, assim o açúcar mais fino não tem indicação, do que estes 2.

Mais um ótimo uso para o açúcar seria fazer mistura do mesmo em creme de tratamento predileto, e aplicar em cada mecha a enluvar, para que a cutícula do fio feche, mais uma recomendação de efeito nos cabelos com uso do açúcar.

O açúcar retira a oleosidade e resíduos do couro cabeludo, induzindo o crescimento mais veloz como conseqüência. E vai combater a caspa e seborréia, e desintoxicar o couro cabeludo, facilitando circulação dos nutrientes no couro cabeludo. Os fios ficam hidratados e com brilho, e as cutículas seladas sem pontas duplas.

O vídeo abaixo ensinar como fazer hidratação com açúcar

Considerações Finais: 

A hidratação capilar com açúcar é uma excelente opção para quem deseja deixar seus fios bonitos e com intenso brilho. Siga passo a passo as dicas acima dada e veja seus fios ficarem divino logo após a hidratação.  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.