Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelos cacheados com banana e mel

Olá, hoje vamos publicar no site Como Hidratar Cabelo Cacheado, uma receita muito interessante, fácil de fazer, barata e que trás excelentes resultados. Cabe a você colocar em prática esse post e ver os resultados nas suas madeixas. 

A banana e o mel se caracterizam por possuírem ingredientes fundamentais às máscaras orgânicas para os fios. A máscara corresponde ao tratamento de condicionamento profundo, que com aplicação adequada, possibilita que os ingredientes tenham penetração pela raiz do fio.

Tais tratamentos semanais intensivos são capazes de hidratar o cabelo seco, adicionar brilho ao fio normal e nutrir o fio danificado. O mel e banana atraem e retêm umidade. Essa hidratação caseira pode ser exatamente o que seus cabelos precisam para que eles possa ter a “vida” necessária que você deseja. 

Tais ingredientes se caracterizam naturais e de baixo custo, assim é possível realizar os tratamentos de condicionamento intenso sem sair do conforto de sua casa, de maneira fácil e eficaz. Na seqüência é apresentada a máscara capilar com base em mel e banana.

Hidratação para cabelos cacheados com banana e mel – Saiba como fazer

Hidratação para cabelos cacheados com banana e mel

  • Ingredientes e Modo de Preparo

Para realizar a hidratação para cabelos cacheados com banana e mel, siga o passo a passo abaixo. É muito importante que você obedeça todos os passos para que suas madeixas possam ficar divinas. 

São necessárias 2 bananas maduras, taça, uma xícara de água, meia xícara de leite, uma touca, uma xícara de pétalas de rosa (com preferência à seca), 2 colheres de óleo de amêndoa, 2 colheres de mel, um pente, e recipientes.

O primeiro passo é misturar uma xícara das pétalas de rosa, uma xícara da água, e meia xícara do leite na caçarola. Cozinhar em lume brando durante 15 minutos, e então retirar a caçarola da fonte do calor e aguardar o esfriamento da mistura.

Na seqüência, picar as bananas maduras e misturar em liquidificador acrescentando 2 colheres do mel e 2 colheres do óleo de amêndoas. Misturar em nível baixo e então verter à taça. Juntar de modo lento a água de rosas frescas, com incorporação vagarosamente com pasta de banana.

É indicado fazer mistura até conseguir consistência cremosa, e na seqüência, transferir a mistura ao recipiente compressível, ou seja, possível de espremer, sendo exemplo o frasco de condicionador não utilizado.

Fazer aplicação da máscara no fio seco. Massagear o couro cabeludo e usar um pente com dentes largos para cobertura de mecha a mecha. Dispor um grampo pelo cabelo seco e o reservar, então fazer cobertura com a touca.

Molhar toalha usando água quente, escorrer o excesso e envolver ao redor da própria cabeça. Aguardar em torno de 30 minutos e então lavar bem usando água. No caso dos fios oleosos, usar a máscara de mel e banana com omissão do óleo de amêndoas. Então usar um xampu correto.

  • Banana: Hidratante Natural

As mulheres que enfrentam o drama do fio ressecado e danificado pelas químicas e mais processos têm a popular banana para afastar o problema. Esta fruta é rica, em especial, em potássio, bastante popular pelo cardápio no Brasil, e possui como um de seus grandes benefícios, a estimular o desenvolvimento.

Devido à combinação entre vitaminas A, B6, C e E, e minerais sendo exemplo ferro e zinco, esta fruta é capaz de gerar renovação celular do fio, desenvolvendo sal, elasticidade, com reparo de danos e fios selados.

A banana tem em sua própria composição, 75% da água, sendo excelente hidratante. Para que a ação hidratante seja potencializada, a banana ainda apresenta óleos naturais que geram camada impermeável nos cabelos, e assim a água é impedida de evaporação e o ressecamento.

O vídeo abaixo da boas dicas sobre hidratação para cabelos cacheados com banana e mel

Considerações Finais:

A hidratação para cabelos cacheados com banana e mel é um excelente opção para quem deseja ter um cabelo com intenso brilho, macio e com movimento. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.