Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para Cabelos Cacheados com Cenoura e Beterraba

Olá, no post de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheados, vamos apresentar duas receitas de hidratação para cabelos cacheados com cenoura e beterraba, e os benefícios destes dois itens para a saúde dos fios.

Continue lendo e fique por dentro dessa hidratação!

Hidratação para Cabelos Cacheados com Cenoura e Beterraba

Hidratação para Cabelos Cacheados com Cenoura e Beterraba

  • Hidratação de Beterraba e Cenoura

É utilizada uma beterraba, uma cenoura, creme de hidratação, água filtrada e borrifador, nesta receita simples e prática de fazer. Bater a cenoura e beterraba e água filtrada. A mistura é um suco, mas para os fios. Coar, e aplicar de modo imediato nos cabelos com ajuda do borrifador.

Aguardar a ação durante 10 minutos. Na seqüência, aplicar o creme de hidratação de modo generoso acima do suco que foi disposto nos fios. E então aguardar a ação por mais 15 minutos. Enxaguar com muita água e condicionar os cabelos.

A receita é incrível, e há possibilidade também de acrescentar glicerina vegetal no suco. Mais uma dica interessante é que se não dispor dos dois itens em casa, não há problema; por exemplo, na falta da beterraba, faz-se apenas com a cenoura.

  • Receita de Cenoura com Beterraba contra Ressecamento

A combinação das vitaminas é benéfica aos fios em relação ao ressecamento. É usada meia cenoura, meia beterraba e 70 ml da água filtrada, que equivale em torno a dois dedos.

Picar bem os itens, em especial a cenoura, e bater usando a água pelo liquidificador. Coar a massa no pano, para não restar bagaço. Misturar o suco e máscara. Para que seja mais fácil a aplicação, se for de preferência, colocar em borrifador.

Após retirada do shampoo, fazer aplicação da receita. Utilizar touca de aquecimento e aguardar a ação durante 30 minutos. Enxaguar usando água fria. A receita não mancha fios loiros e até neutraliza a cor. Não guardar o que restar, pois o suco perde as próprias propriedades.

  • Benefícios da Cenoura e Beterraba para o Cabelo

Certamente todos conhecem os benefícios da cenoura para saúde, para visão, ou que é excelente para exibir bronzeado, pois ativa a produção da melanina na pele. A cenoura apresenta betacaroteno ou pró-vitamina A, nutriente de coloração amarela-alaranjada que, ao estar no organismo, faz transformação na vitamina A.

Tal vitamina é bastante benéfica. E também é responsável pelo fortalecimento da visão e controle do sistema nervoso, torna unhas e fios mais fortes e com maior resistência.

A beterraba se caracteriza rica em antioxidantes. A mesma é ainda desintoxicante natural, purificando o sangue e sendo responsável pelo brilho da pele. O suco da beterraba tem sido de forma significativa interessante contra furúnculos e espinhas.

A ingestão do suco de beterraba ainda diminui inflamação da pele e tem ação como substância antienvelhecimento. Este ingrediente se resume fonte de licopeno, que auxilia a manter elasticidade da pele e representa proteção contra radiações solares.

Os carotenóides deste ingrediente ainda são bons ao desenvolvimento efetivo dos fios. Isto auxilia para manter a textura com brilho, e qualidade e espessura dos fios melhorados.  Sem dúvida a cenoura e beterraba não podem faltar quando se trata da beleza dos cabelos.

O vídeo abaixo dar excelente dicas sobre Hidratação para Cabelos Cacheados com Cenoura e Beterraba


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.