Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para Cabelos Cacheados com Creme de Hidratação e Pó de Chocolate

A hidratação de chocolate é feita em casa com praticidade, e o cheiro é incrível. Esta é uma versão da já muito popular hidratação de maisena. A hidratação de chocolate é de custo acessível, fácil e rápida de preparar, mesmo contendo um pouco de óleo, deve ser determinada em dia da hidratação do cronograma capilar.

Trata-se da denominada hidro-nutrição, sendo grande solução para fios opacos. O efeito é maravilhoso, com maciez, leve diminuição do volume, hidratação e bastante brilho.

Antes de comentar sobre esse tipo hidratação, sugerimos:

 

Hidratação para Cabelos Cacheados com Creme de Hidratação e Pó de Chocolate

Hidratação para Cabelos Cacheados com Creme de Hidratação e Pó de Chocolate

  • Ingredientes Usados na Hidratação Caseira

É necessária 1 xícara da água filtrada, meia colher de sopa do bepantol ou glicerina, uma colher de sopa bastante cheia da máscara de hidratação, meia colher de chá do óleo vegetal ou azeite; e uma colher de sopa muito cheia de amido de milho, e uma colher de sopa do cacau em pó.

No caso do uso do chocolate ou nescau em substituição ao cacau em pó, aumentar a quantidade para uma colher e meia de sopa. As medidas da receita são adequadas ao cabelo do tamanho médio. Reduzir ou aumentar as proporções na situação necessária. É possível acrescentar ainda uma colher de mel ou do açúcar se desejado, sendo ingrediente que afina o cabelo.

  • Preparação e Aplicação da Hidratação Caseira

Misturar bastante o amido em água filtrada fria. Na seqüência, misturar ainda o cacau em pó, ou chocolate. Não há problema se não for muito dissolvido, já que o cacau vai dissolver em fogão.

Levar a mistura ao fogo baixo, sempre mexendo muito, com atenção. A colher de pau é indicada para utilização. Quanto mais mexer no fogo baixo, a mistura vai ficar mais lisa. No momento que alcançar consistência do mingau, desligar o fogo.

Transferir o mingau ao recipiente e esperar o esfriamento. Misturar bepantol ou glicerina, máscara de hidratação e óleo vegetal. Aplicar em fios lavados e úmidos com muita fartura. Esperar a ação durante 30 minutos, enxaguar com bastante água e selar usando condicionador. Acabar normalmente.

É possível fazer tal hidratação até uma vez semanalmente. E há possibilidade de ser realizada para todos os tipos de fios, cacheados, lisos, crespos, com ou sem química, já que não existe incompatibilidade. Esta máscara caseira para cabelos cacheados com creme de hidratação e pó de chocolate é grande ferramenta para cuidado com os fios.

  • Benefícios do Cacau em Pó aos Fios

Este ingrediente oferece hidratação profunda aos cabelos, em especial se estão quebradiços e sem vida por utilização abusiva de química. O cacau se apresenta fruto que tem propriedades emolientes, que são responsáveis por nutrir e condicionar os fios, interessantes nos produtos para tratamento do cabelo ressecado ou cacheado, por ser fruto com propriedades emolientes.

O cacau em pó é forte aliado contra envelhecimento, já que tem propriedades antioxidantes. O mesmo é capaz de hidratar e revitalizar de modo intenso, deixando a pele suave e umectada. Assim, no caso da pele seca, o cacau pode ser grande ferramenta em combater ressecamento para conquista da pele com viço, maciez e luminosidade.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a Hidratação para Cabelos Cacheados com Creme de Hidratação e Pó de Chocolate


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.