Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para Cabelos Cacheados com Gelatina e Creme de Pentear

Os cachos bem definidos tornam qualquer fio mais lindo e com vigor. Porém, para as mulheres com cabelos crespos ou ondulados, estas entendem que nem toda vez há facilidade na modelagem das mechas.

O interessante é que através da receita caseira simples há possibilidade de conferir forma às mechas, com hidratação. Não são todos os cremes de pentear que tornam o fio da maneira desejada, porém, dispondo da mistura caseira prática é possível.

Antes de comentar sobre esse tipo hidratação, sugerimos:

 

Hidratação para Cabelos Cacheados com Gelatina e Creme de Pentear

Hidratação para Cabelos Cacheados com Gelatina e Creme de Pentear

  • Creme de Pentear Caseiro para Definição dos Cachos

São usadas 3 colheres de chá da gelatina incolor e sem sabor, são 7 colheres de sopa da água, mais 300 ml do creme de pentear, e 1 colher de chá do óleo vegetal. O primeiro passo é fazer mistura da água com gelatina, e levar para micro-ondas durante 10 segundos.

Dispor metade da mistura no pote de creme de pentear, balançar, e colocar o resto e repetir. No final, adicionar o óleo vegetal e balançar de novo. Em relação à aplicação, é indicado dividir os fios ainda úmidos por mechas e aplicar um pouco do creme mecha a mecha, com cabelos enluvados usando dedos.

A gelatina torna as unhas mais fortes e os fios mais brilhantes, contribuindo. Para desenvolvimento saudável, unhas e fios necessitam de muitos nutrientes, como o colágeno, presente na gelatina.

O colágeno tem participação na cicatrização e regeneração de tecidos. Na situação das unhas e fios, o colágeno compõe matriz em que minerais se agregam para torná-los fortes, brilhantes e resistentes, sendo item interessante portanto. 

  • Xampu e Máscara Capilar de Gelatina

A gelatina é em especial utilizada na cozinha e panificação. Este ingrediente pode ser acrescentado a qualquer recheio de torta caseira para que a mistura fique menos líquida, e ainda ser utilizado para preparar marshmallows caseiros.

A gelatina ainda possui determinadas utilidades interessantes. A mesma apresenta queratina, ingrediente essencial que pode auxiliar a fazer os fios se desenvolverem mais e com maior força.

Para quem prefere não consumir qualquer suplemento, é possível acrescentar a gelatina ao xampu. A gelatina deve ser incolor e sem sabor, então é indicado derreter algumas colheres de sopa do pó em meia xícara da água morna. Então acrescentar a quantidade adequada do xampu usado. Ter atenção de misturar bastante.

Aplicar a mistura no fio e lavar o mesmo como habitual, com massagem pelo couro cabeludo. Isto pode ser realizado algumas vezes pelo mês para auxiliar em fortalecer e desenvolver os cabelos. Já as máscaras capilares podem auxiliar na melhora da força e brilho do fio, simultaneamente protegendo os cabelos contra pontas duplas e quebra.

É possível fazer o próprio fio se desenvolver mais ao acrescentar duas colheres de sopa da gelatina incolor e sem sabor para máscara de fio predileta. Aplicar a mistura na cabeça inteira e aguardar ação durante em torno de 30 minutos. Ao enxaguar os fios, estes estarão sedosos e com brilho. Sem dúvida são duas funções com o ingrediente que apenas favorecerão os cabelos.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre Hidratação para Cabelos Cacheados com Gelatina e Creme de Pentear


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.