Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelos cacheados com leite de vaca

Olá, o artigo de hoje do blog  Como Hidratar Cabelo Cacheado, vai comentar um pouco sobre a hidratação para cabelos cacheados com leite de vaca. Muitas mulheres conhecem essa hidratação, mas pouca delas sabem como fazer. 

É apresentada na seqüência a receita caseira de hidratação com leite, mel e açúcar. Os produtos apresentam muitos benefícios aos fios. Caso você deseje fazer outra opção,indicamos uma que vem sendo muito usado no momento a hidratação para cabelos cacheados com abacate com mel.

Será necessária 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de leite, 1 ampola da vitamina ou algumas gotas do óleo da preferência que é opcional, e ainda o creme de hidratação de uso de costume. 

Hidratação para cabelos cacheados com leite de vaca – Saiba como preparar

Hidratação para cabelos cacheados com leite de vaca

  • Hidratação para cabelos cacheados com leite de vaca – Preparo da Hidratação Caseira

Inicialmente serão colocados os ingredientes no recipiente de costume de uso para fazer hidratação, misturar bastante, e será notada a consistência de muito cremosa. Então lavar bem os fios, usando água fria preferencialmente.

Então, secar um pouco os fios usando toalha de algodão e iniciar a aplicação da máscara mecha a mecha. Na seqüência, usar touca térmica, metalizada, ou sacola pequena plástica, e aguardar ação durante 30 minutos.

Retirar a máscara inteiramente usando água fria e passar condicionador preferido. A finalização é como de habitual. Para as mulheres que possuem cabelo crespo e aplicam química para manter os fios lisos, e pintam os fios com bastante freqüência, a hidratação é interessante após pintar o cabelo, retirando o mel da receita caseira.

O cabelo ficará um pouco mais volumoso ao usar creme de pentear mais líquido, e gel de linhaça. Esta receita caseira de hidratação é eficaz e ainda com custo baixo, já que os produtos usados provavelmente são encontrados em casa.

  • Hidratação para cabelos cacheados com leite de vaca – Benefícios do Leite, Mel e Açúcar

Por se caracterizar rico em aminoácidos, proteínas, o leite tem possibilidade de aplicação nas máscaras caseiras à pele e fios. Mesmo com os benefícios do leite para beleza, quem tem pele e fios oleosos devem fazer utilização de modo moderado. Os fios secos e maltratados pelos processos químicos ou por utilização em excesso da chapinha têm benefício com leite.

O mel tem funcionamento como hidratante natural, ao ser aplicado de modo direto no cabelo, promovendo mais brilho e maciez, com elasticidade aumentada evitando que o cabelo permaneça quebradiço; e nos fios cacheados e crespos gera maior definição e também pode apresentar efeito clareado.

O mel ainda se resume umectante, tendendo a evitar perder umidade do próprio couro cabeludo. E o mel tem alto teor de açúcar, que auxilia a reter umidade. E como conseqüência vai impedir a queda dos fios, fortalecendo folículos pilosos.

O mel apresenta qualidades antibacterianas e anti-sépticas. Isto vai impedir infecções e psoríase em couro cabeludo, com tendência a manter o couro cabeludo higiênico e na ausência de bactérias. E isto ainda mantém a cabeça livre de caspa e coceira.

Este ingrediente se resume emoliente natural, e esta condição o transforma em grande condicionador para fios suavizados. Trata-se de antioxidante natural, assim, tende a deixar o couro cabeludo saudável, com estímulo ao desenvolvimento do fio.

O açúcar possui capacidade de hidratação do cabelo que sofreu através de alisamentos, processos químicos. O mesmo não vai modelar, porém repõe os nutrientes que a estrutura capilar precisa para permanecer exibindo brilho e leveza que são desejados.

O vídeo abaixo ensina como fazer uma hidratação com leite de vaca

Considerações Finais: 

A hidratação capilar com leite de vaca é uma excelente opção e nesse artigo mostramos para você como você pode fazer essa hidratação. Coloque cada dica em prática e veja seus cabelos ficarem ainda mais bonitos. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.