Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelos cacheados com maizena

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, vai discorrer um pouco sobre uma hidratação que muitas mulheres desejam fazer, pois alegam que os resultados são incríveis. Por isso, continue lendo e saiba mais sobre a hidratação para cabelos cacheados com maizena. 

O amido de milho, de forma popular denominado maizena, se resume ingrediente tradicional na culinária, porém ainda pode ser grande amigo da beleza e conferir força em hidratar os fios. Porém, é fundamental entender que as receitas pela internet podem não ter eficácia. Já que há uma maneira correta de utilizar o produto no cabelo.

Se você deseja saber mais sobre essa tipo de hidratação, temo outro post em nosso blog que fala sobre hidratação para cabelos cacheados com água e amido de milho

Saiba mais sobre a hidratação para cabelos cacheados com maizena

Hidratação para cabelos cacheados com maizena

  • hidratação para cabelos cacheados com maizena e os seus benefícios 

Só, a maizena não tem funcionamento como hidratante, pois não vai penetrar dentro dos fios. Assim, aplicar a maizena nos fios não tem funcionalidade. Mas, é ótima para potencializar o efeito da máscara de hidratação que é usada.

O amido também é importante para remover a oleosidade dos fios em situações em que não existe tempo de fazer lavagem, e age como shampoo seco caseiro. Aplicar o produto em pó pela raiz do fio e espalhar. O amido vai absorver o óleo do cabelo e auxilia para melhora do aspecto pelo dia.

A maizena ainda é aliada para auxiliar em recuperar cabelo ressecado. Para quem já utiliza como exemplo o óleo de argan, para reparação de pontas, é interessante passar a máscara de maizena sobre, para selagem dos fios e efeito potencializado. Esta dica representa menos agressão do que uso da chapinha para fechamento de cutículas.

Mesmo com os benefícios, é importante entender que apenas a maizena para hidratação dos fios não tem eficácia. O produto em si não possui efeito no cabelo, pois não penetra no mesmo.

Mas, o produto é ótimo para potencializar resultados da máscara de hidratação já usada. O conveniente do amido é aplicação nos fios sobre o hidratante. O que o mesmo fará é selagem dos fios e auxílio do produto para ação ideal no interior deles.

De modo contrário em relação ao que é ensinada em algumas receitas, a hidratação de maizena e leite não tem eficácia, sendo a recomendação fazer usando água. Para cabelos já oleosos, em especial, é dever eliminar o leite, que possui gordura e pode ser favorável à oleosidade.

  • Hidratação para cabelos cacheados com maizena em casa

É importante lavar os fios usando shampoo, e retirar o excesso da umidade, e passar a máscara de hidratação da preferência. Misturar colheres da maizena e água, e aquecer até formação da massa pastosa.

Então, aplicar a pasta no fio, sobre a máscara de hidratação, em temperatura morna, e aguardar ação durante 30 minutos. Lavar somente usando água corrente, sem uso de qualquer tipo de shampoo.

  • Hidratação para cabelos cacheados com maizena – Outra Aplicação 

Os shampoos a seco comerciais podem apresentar custo alto e ingredientes perigosos, sendo exemplo butano, propano e isobutano, que têm recebido associação com enfermidades, como câncer. Assim, em substituição à aplicação de tais produtos, é possível aplicar amido de milho como shampoo a seco.

A solução pode ser perfeita para as horas de pressa, sem tempo de lavar. Aplicar a maizena de modo direto pelo couro cabeludo. Aguardar ação durante alguns minutos e escovar bastante o cabelo. O óleo em excesso terá absorção por amido de milho, e os fios ficarão com aspecto perfeito.

O vídeo abaixo explica como fazer uma hidratação com maizena

Considerações Finais: 

A hidratação com maizena é um excelente opção para as cacheadas. Espero que esse artigo tenha lhe ajudado a ter mais um opção para deixar seus cabelos bonitos, com intenso brilho e com excelente movimento. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. gabriela flores disse:

    Adorei e vou fazer

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.