Scroll Top

Hidratação Caseira

Hidratação para cabelos cacheados com Ojon

Olá, no artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelos Cacheados, vamos discorrer um pouco sobre a hidratação para cabelos cacheados com Ojon. Continue lendo e saiba como deixar seus cachos bonitos, invejáveis e maleáveis. 

Óleo de ojon se resume a um item com a idêntica constituição da queratina dos fios, rico em antioxidantes naturais e aminoácidos, com proposta de superação do popular óleo de argan, gerando recuperação, bastante brilho, proteção contra agressões diárias ao cabelo e resistência.

Também denominado Batana Oil ou American Oil, tem extração da noz da palmeira Ojon, natural da floresta tropical com localização em Honduras.  Tal óleo vem sendo usado há vários anos na área inteira do Caribe e América Central, importante para tratar fios, com introdução por tribo Tawira Miskito, cuja denominação quer dizer “povo do cabelo bonito”.

A produção deste óleo se determina base para sustento de tribos de Honduras, que deram o apelido de líquido precioso, por se resumir fonte de renda essencial, e pelo próprio poder em tratar esteticamente os fios e pele.

Hidratação para cabelos cacheados com Ojon

Hidratação para cabelos cacheados com Ojon

  • Hidratação para cabelos cacheados com Ojon – Benefícios

Este óleo tem indicação em especial para fios ressecados ou que sofreram qualquer espécie de dano, por utilização das químicas, ou tinturas e alisamentos, ou expor-se excessivamente ao calor do sol, pranchas térmicas ou secador.

Como atualmente a mulherada deseja mudar de visual e a tintura vem sendo a primeira opção, esse óleo vem sendo a melhor opção para impedir os efeitos colaterais. 

Não existe contra indicação na utilização do óleo de ojon, mesmo para as pessoas que geralmente têm sensibilidade considerável em fios e couro cabeludo, podem fazer uso, já que os próprios ativos são formados pelos lipídeos parecidos aos que existem de modo natural nos fios. Então a idéia é aproveitar os benefícios deste óleo.

O uso do óleo deve ser evitado somente anteriormente à coloração ou tratar quimicamente, sendo exemplo alisamento ou permanente, já que como age de protetor da estrutura, o mesmo pode intervir com ação da abertura de cutícula do fio para depósito de substâncias que colorirão, cachearão ou alisarão. 

  • Hidratação para cabelos cacheados com Ojon – Saiba como Utilizar 

O óleo de ojon apresenta muitas formas, como sérum, antifrizz, máscara para tratar, óleo puro, condicionador e shampoo. Cada item apresenta determinada função de uso.

O óleo puro tem uso como protetor térmico e deve ser utilizado em cabelo úmido, anteriormente a chapinha, babyliss ou secador. Antifrizz e sérum devem ter aplicação em fio seco, para controle de arrepiados, e conferir maciez e brilho.

A máscara de tratamento deve ser aplicada em fios cacheados ou para os que estão ressecados pelos agentes químicos, sendo exemplo hidratação quinzenal ou semanal. O condicionador e shampoo apresentam uso livre para todos os fios e não há restrições em relação à freqüência.

Este óleo surgiu para complementação de tratamentos em casos de danos, satisfazendo o que o óleo de argan não era capaz de reparação por inteiro. Bem mais denso e encorpado, o óleo de ojon se caracteriza rico na carga lipídica e cisteína, com capacidade de formar fibras e minimizar desgastes enfrentados por fios, com brilho devolvido e aspecto sedoso.

As celebridades, sendo exemplo Liv Tyler, Rachel Bilson, Gisele Bündchen, Demi Moore, entre outras, já fizeram adesão ao óleo de ojon que possui aroma semelhante ao caramelo. Uma excelente alternativa para hidratar os fios e garantia da saúde e beleza dos mesmos, de modo prático e natural.

  • Hidratação para cabelos cacheados com Ojon – Dicas importante

O grande segredo para que os fios fiquem sempre bonitos, maleáveis e agradáveis não é apenas fazer tratamentos no salão de beleza. Muitas mulheres acreditam que o salão é o salvador da pátria, mas na verdade ele faz parte do processo.

Os cuidados diários vem sendo a melhor opção para que seus cabelos possam manter por mais tempo o tratamento feito no salão de beleza ou deixar os fios brilhoso e bonitos todos os dias. O que se tem visto é que muitas mulheres não sabem quais tratamentos diários, semanais e mensais fazer.

Tomar as atitudes certas para evitar que os fios sofram devido ao sol, vento, chuva, etc, vem sendo a grande dificuldade das mulheres. Nesse quesito a hidratação com o óleo de ojo pode lhe ajudar a manter os fios sempre hidratados e bonitos todos os dias. 

O vídeo abaixo explica como cuidar dos cabelos cacheados

Considerações Finais:

Se você deseja ter cachos bonitos e saudáveis, a hidratação com óleo de ojon pode ser uma excelente opção para seu cabelo. Coloque em prática cada dica desse post e veja seus cabelos ficarem bonitos e saudáveis rapidamente. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.