Scroll Top

Penteado para cabelo cacheado

penteados para cabelos cacheados para a escola. Confira!

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelos Cacheados vai comentar sobre um assunto que muitas adolescentes cacheadas desejam saber que é: Penteados para cabelos cacheados para a escola.

Muitas vezes estamos cansadas de fazer o mesmo penteado ou usar o mesmo look constantemente e nesse artigo vou lhe ajudar a conseguir obter o look que você deseja de forma simples e bacana. 

Uniforme escolar deixa todo mundo igual, não é mesmo? O jeito é criar diferentes penteados para cabelos cacheados com a intenção de quebrar a monotonia e quem sabe chamar a atenção daquele gatinho que você vive de olho.

Antes de comentar sobre penteados para cabelos cacheados para a escola, fiz um artigo alguns dias atrás que você vai amar tenho certeza. Não deixe de conferir! Penteados para cabelos cacheados para casamento.

Penteados para cabelos cacheados para a escola – Fique por dentro

Penteados para cabelos cacheados para a escola

Cabelos cacheados são charmosos por natureza, com seus variados formatos, texturas, espessuras, volumes e tamanhos dos fios. E dá para brincar ainda mais tendo uma infinidade de modelos de penteados.

  • Penteados para cabelos cacheados para a escola – Para cabelos cacheados simples

Há dias em que a correria é tanta e temos tantos compromissos que fica difícil pensar em uma forma de arrumar os cabelos antes de ir à escola. Procure ter sempre na bolsa um punhado de presilhas ou grampos que são ótimos aliados dos cabelos.

Nem sempre é necessário desprender grande quantidade de energia para fazer penteados para cabelos cacheados, e nem mesmo de muita prática ou coordenação motora para se olhar no espelho e ajustar as madeixas.

Esse primeiro exemplo é fácil de manter, bem curtinho, prático para lavar e super rápido de secar. O problema é que algumas mulheres ficam na dúvida na hora de cortar os cabelos no estilo joãozinho ou pixie porque acham que não dá para variar o look.

De um lado ou do outro da cabeça, pode fazer até mesmo em todo o seu entorno, comece torcendo finas mechas de cabelos e prenda-as com pequenas presilhas. Você pode usar tanto presilhas do mesmo tom que os seus cabelos quanto coloridas, fica a seu critério.

Mais uma ótima opção entre os penteados para cabelos cacheados queridinhos das mulheres na hora do corre-corre é o coque. Como o clima da escola não tem nada de formal, os coques abacaxi e o rosquinha são perfeitos.

Procure não deixar o seu coque tão ajeitadinho, está na moda usar os cabelos com mechas frouxas e também com um ou outro cacho solto, passando a imagem “eu já acordei linda desse jeito”. A ideia é ser bonita sem grande esforço.

Seguindo a linha dos coques, você pode diversificar o uso simplesmente ao passar a estrutura de um lado para outro conforme avança a semana. Fica esportivo e uma graça, basta enrolar o cabelo como se fosse um caracol e prendê-lo na lateral.

A última, mas não menos prática possibilidade dos penteados para cabelos cacheados, é fazer vários mini coques a partir de torcidinhos. São diferentes, não deixam nenhum fio solto e mantém os cabelos arrumados e no lugar durante todo o período de aulas.

Se quiser, borrife spray fixador para que o frizz não roube a cena no lugar do penteado. Dê preferência para os grampos invisíveis, da mesma cor do seu cabelo, para conquistar um visual limpo e sem interferências.

  • Penteados para cabelos cacheados para a escola – Para cabelos cacheados com acessórios

Turbantes estão fazendo a cabeça de muitas mulheres e claro que não poderiam faltar aqui nos penteados para cabelos cacheados mais bacanas. Lojas de acessórios para cabelos e perfumarias badaladas têm ótimas alternativas de tecido e preços.

Aqui vale usar a criatividade, pois os turbantes são utilizados de diferentes formas, deste cobrindo todos os cabelos até mesmo como uma faixa estreita. A diversão fica por conta das cores, das estampas e do comprimento do tecido.

Vale brincar e ousar na hora de posicionar o seu turbante, coloque a franja ou mechas de cabelos aparecendo por entre as partes em que o tecido não cobre. Lembre-se de aplicar um bom leave-in nos cabelos que serão destaque, deixe-os modelados e sem frizz.

Já que falamos de turbante, que tal amarrá-lo deixando as pontas do tecido soltas junto com algumas mechas de cabelos? O look fica ainda mais despojado e é uma boa ideia para aqueles dias em que o day after não colabora.

Os black power também marcam presença nos penteados para cabelos cacheados e vai marcar na sua escola também, lance moda. Completamente soltos e com bastante volume, é possível usá-lo simples, sem adereços, ou com uma presilha de flor como na imagem abaixo.

O visual é delicado e está em total harmonia com o poder do black power. Sim, poder e feminilidade combinam e podem ser usados sem medo ou sem preconceito. Escolha o lugar que você acha que seu acessório chama mais atenção e pronto.

E quem foi que disse que chapéu só serve para ser usado na praia ou na piscina enquanto se toma sol? Aqui não, nós mostramos a você como ele é um aliado nos dias em que os cabelos amanhecem cheios de frizz e que nenhum creme consegue minimizar.

Pequenos chapéus como o da foto são facilmente encontrados em lojas de departamento ou de acessórios. Só não vale usar todos os dias já que chapéus e gorros amassam os cabelos e podem quebrar os fios.

Você tem a opção de deixar os cabelos soltos, semipresos, como em rabinhos ou uma trança de cada lado, e ainda com um rabo de cavalo ou coque baixo, posicionado na altura da nuca. Agora só falta você se decidir entre os tipos de chapeis vendidos no mercado e sair linda por aí.

Fuja da mesmice dos uniformes escolares e inove no seu visual. Troque penteados para cabelos cacheados com as suas amigas, mudem o look na hora do intervalo, divirtam-se com as opções encontradas aqui e tornem as aulas mais divertidas.

O vídeo abaixo ensina como fazer penteados para cabelos cacheados para a escola. Confira!

Considerações Finais: 

Após ler esse artigo, tenho certeza que você poderá reinventar o seu  look todas as semanas. É bem verdade que nem sempre temos vontade de inovar, mas sabendo o que fazer e como fazer poderemos ter motivação de sobra para criar novos looks. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.