Scroll Top

Penteado para cabelo cacheado

Penteados para cabelos cacheados para casamento

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado, vai comentar sobre um assunto que muitas mulheres querem saber, ou seja, penteados para cabelos cacheados para casamento.

O casamento é um evento singular na vida das pessoas e para as mulheres tem um sabor bem especial, é o início de uma nova vida com a pessoa que ama. E por esse motivo, ficar divina nessa data é crucial.

Um dos quesitos que você deve focar no seu casamento é no tipo de penteado. Muitas mulheres não sabem fazer a escolha correta, mas nesse post você saberá como ficar divina. 

Nesse post vamos comentar sobre penteados que você poderá usar nessa data tão especial e divertida. Esperamos poder lhe ajudar nessa escolha!

Penteados para cabelos cacheados para casamento – Dicas especiais para você!

Penteados para cabelos cacheados para casamento - Dicas especiais para você!

  • Penteados para cabelos cacheados para casamento dia

Toda festa e celebração merece um penteado caprichado, e se tratando de casamento, seja seu, da sua filha ou de uma amiga, devemos dar ainda mais atenção. Confira nossas dicas de penteados para cabelos cacheados para casamento durante o dia.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento –  Noivas

Penteados para cabelos cacheados para casamento

Vamos começar pelas noivas. Ao decidir se casar, toda mulher se depara com uma infinidade de questões a serem tratadas até o grande dia. A cabeça fica confusa, palpites chegam de todos os lados e tomar decisões para que o seu dia seja perfeito pode ser temeroso.

Como todos sabemos a noiva é a estrela da festa e para quem todos os olhares serão lançados durante todo o tempo. Muitas mulheres ficam em dúvida sobre por onde começar: “Devo me preocupar primeiro com o cabelo ou com o vestido?”, “Qual profissional escolher?”, etc.

E a escolha de penteados para cabelos cacheados é uma questão que deve ser levada a sério. A maioria das revistas de cabelos e de sites especializados divulgam uma infinidade de fotos e desenhos ensinando como fazer um penteado em cabelos lisos, o que não é o seu caso.

Considerando que a data do casamento é decidida com antecedência, é possível aproveitar o tempo para fazer escolhas acertadas e testes, mas principalmente para começar a cuidar do seu cabelo para que no grande dia ele seja tão estonteante quando o vestido.

Cuidados básicos durante a lavagem, aderir a um cronograma capilar e adquirir bons produtos fazem parte da primeira dica e claro, tenha um cabeleireiro de confiança. Caso ele tenha se especializado em cabelos cacheados, melhor ainda, é garantia de sucesso.

A segunda decisão é se você prefere cabelos soltos ou presos e sim, a escolha do vestido é importante, mas não a única questão, lembre-se de levar em consideração o formato do seu rosto, faça um corte para ajustar pontas que já não estão alinhadas e retire as pontas duplas.

Se o seu casamento é só no civil, os penteados para cabelos cacheados não precisam ser muito elaborados. Mas por ser durante o dia, o ideal é que o cabelo seja lavado e modelado como você deseja no mesmo dia. Aqui não vale apelar para day after.

Uma ótima opção é usar os seus cabelos ao natural, com uma boa dose de mousse, gel ou fixador para garantir que os cachos ficarão no lugar durante todo o dia. Se precisar, faça dedoliss ou mesmo utilize um modelador como baby-liss e rolinhos para ajeitá-los como gosta.

Mesmo que pareça um pouco óbvio, não se esqueça que seus cabelos já possuem textura, o que basta para diferenciá-los dos demais. Se preferir, você pode colocar pequenas presilhas e grampos que tenham pouco brilho ou pérolas só para dar um toque mais estiloso.

Utilizar faixas bordadas, rendadas, com brilho ou aplicações também é uma ótima pedida. A moda dos turbantes está em alta e existem modelos de tecidos e mesmo variadas formas de amarrá-los.

Caso você tenha pouco cabelo e gostaria de impressionar os convidados, e o noivo!, pode optar por usar um turbante como o da imagem. Os modelos de turbantes variam desde os pequenos até os mais volumosos, tudo depende da quantidade de tecido.

Para as noivas mais modernas, você pode selecionar um tecido que não seja o tradicional branco e combiná-lo com a cor do sapato, por exemplo. O charme e o contraste dão um ar de sofisticação e bom gosto.

Se a noiva tiver escolhido usar véu, ele pode ser aplicado na parte mais baixa e central da cabeça. Dando destaque para os cachinhos em todo o restante do penteado, criando uma bela harmonia em todo o conjunto.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento – Mãe dos noivos

Mãe é mãe e assim como a noiva estarão no foco das atenções durante a celebração e não existe diferença entre a mãe do noivo e da noiva, ambas merecem escolher penteados para cabelos cacheados tão bonitos quanto a grande estrela da festa.

Geralmente as mães possuem cabelos mais curtos, algumas optam pelo famoso corte joãozinho. Fáceis de cuidar no dia a dia, são cabelos que devem ser estilizados com um pouco de pomada, gel ou mousse, todos voltados para cabelos cacheados, não se esqueça.

Algumas mães são tão modernas que já aderiram o uso de cabelos brancos ou prateados. Fica lindo e a cor por si só é o destaque principal. Neste caso os penteados para cabelos cacheados não precisam ser elaborados. Deixe-os ao natural, cuide só para que se mantenham arrumados.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento –  Madrinhas e convidadas

Penteados para cabelos cacheados para casamento divino

Madrinhas e convidadas podem aproveitar a luz do dia e deixar que os penteados para cabelos cacheados sejam leves, mais para os clássicos do que para os ousados, deixe o destaque para a noiva e para as mães dos noivos.

Dê preferência para os cabelos jogadinhos de lado, presos com grampos invisíveis ou texturizados como de sua preferência para serem usados soltos.

A última dica, mas não menos importante para todas as mulheres cacheadas, aproveitem o dia e sejam felizes, o brilho nos olhos e o sorriso escandalosamente feliz são o melhor modelito que vocês podem usar da cabeça aos pés.

  • Penteados para cabelos cacheados para casamento tarde

Penteados para cabelos cacheados para casamento demais

Casamentos realizados no período da tarde são sempre repletos de charme e delicadeza, trazem tanto o tom animado, com o sol ainda raiando forte no alto do céu, quando o tom bucólico do entardecer e suas cores alaranjadas.

As pessoas estão mais despertas e animadas, as fotos ganham tons diversos de acordo com a luz do dia que vai se alterando ao longo do passar das horas e você, sendo noiva, mãe, madrinha ou convidada, não pode deixar de estar bela nessas memórias.

Apesar da grande dúvida que cai sobre as pessoas assim que recebem a notícia ou convite para um casamento a ser realizado na parte da tarde é a seguinte: “Que roupa devo usar?”, “O que é mais apropriado?”, “E o meu cabelo, como penteá-lo?”.

Calma, está tudo sobre controle, antes de entrar em pânico, lembre-se de que os noivos escolheram este horário com muito carinho e é com esse mesmo sentimento que você deve escolher um entre tantos penteados para cabelos cacheados.

Ir à uma festa de casamento com um modelito bem cortado e com um penteado cuidadosamente feito não é somente uma tradição ou sinal de educação, é principalmente, uma gentileza e uma grande demonstração de amor pelo casal.

Outro ponto é que você merece estar linda e bem apresentável para você mesma quando se olhar no espelho antes de sair para a festa. É sempre um prazer nos sentirmos deslumbrantes e tenha consciência que os cabelos contribuem em boa parte para sua autoestima.

Sabendo que é normal as pessoas se questionarem sobre penteados para cabelos cacheados para casamentos a tarde, criamos uma lista com alguns modelos para você se decidir e até mesmo recriar a partir deles.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento – Noiva

Penteados para cabelos cacheados para casamento bonito

Noivas são o ponto alto da festa, a estrela mais esperada por todos, a rainha do baile. Precisam conquistar não só o noivo, mas todos os convidados com seu encanto. É por isso que começaremos por elas, porque elas simplesmente merecem.

Você escolheu junto ao seu futuro marido o melhor horário para celebrar o casamento de vocês, o que pode variar de um período da tarde mais próximo do meio dia como para o entardecer e início da noite.

A versatilidade dos horários ajuda e até facilita a escolha entre tantos modelos possíveis para os penteados para cabelos cacheados destinados às noivas.

O ar alegre do início da tarde pede cabelos mais despojado e tão divertidos quanto o calor do período. Dê preferência para penteados mais soltos do que presos. Você é a estrela e seus cachinhos também.

Penteados presos somente na parte lateral são um clássico entre as opções sem deixar de serem espirituosos. Você pode prendê-los com grampos invisíveis se quiser chamar atenção somente para os cachos, ou ainda pode colocar um grampo adornado.

Se o seu casamento não se esticar noite adentro, prefira enfeites que tenham menos brilho e mais cor. Flores, pérolas, plumas, broches e rendas são uma ótima pedida. Crie um conjunto harmônico.

Além dos cabelos presos na lateral, você também pode querer prendê-los quase que completamente, deixando todo o rosto exposto, para mostrar seu sorriso largo, e os cachos soltos nas partes de cima e de trás.

Aqui, novamente, o casamento é seu e você escolhe como enfeitar seus cachinhos. Grampos invisíveis, estilizados ou adornos ficam a seu critério. Todas as possibilidades são lindas e bem-vindas.

Outra variedade de penteados para cabelos cacheados e curtos é usá-lo livre leve e solto, combina com uma linda tarde de verão e dá menos trabalho se você não for fã dos modelos elaborados.

Aproveite para fazer uma hidratação ou nutrição intensa nos cabelos dias antes do seu casamento, isso vai ajudar a deixá-los ainda mais brilhantes, com as molinhas bem definidas e menos frizz.

Aplique sempre mousse, gel ou fixador de boa qualidade para ter certeza de que entre tantos abraços e dançadinhas seus cachos estarão o tempo todo no lugar, enfeitando e contornando seu rosto radiante.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento –  Mães dos noivos

Geralmente as mães acompanham a noiva durante o tratamento no salão e precisam estar à altura desta durante o casamento. Seus cabelos também devem estar bem cuidados e com um penteado gracioso.

Algumas mães são mais discretas e tímidas, e não querem roubar a cena; outras são mais ousadas e despojadas, por isso escolhem penteados que as deixem estonteantes, prontas para se despedirem dos filhos que deixam o ninho.

Sejam eles coloridos ou brancos e prateados, os cabelos das mães também podem ser usados ao natural. Neste caso, as dicas para as noivas de como cuidar das madeixas dias antes do casamento são válidas para as mamães também.

Se você quiser ser discreta com os cachos mas arrasar com o adorno, os turbantes estão super em alta e são divinos. Eleja o seu queridinho e se prepare para atrair os olhares e arrancar elogios de todos durante a festa.

Solto ou preso, com ou sem adereços, os penteados para cabelos cacheados são sempre versáteis e únicos. Acima da escolha do vestido e do modelito de cabelos que irá usar, a melhor escolha que você deve fazer para o casamento é ser feliz.

  • Penteados para cabelos cacheados para casamento de noite

Penteados para cabelos cacheados para casamento Dicas

A grande noite chegou e com ela luzes, holofotes, olhares, mistério, música, risadas e muitos elogios. Essa festa não poderia pedir nada menos do que penteados para cabelos cacheados deslumbrantes.

Toda noite é uma criança e sedutora por si só ela carrega o ar glamoroso. Sendo um casamento, você precisa estar bem preparada para arrancar suspiros e olhares durante toda essa brincadeira que é ser feliz.

Sabemos que os penteados e a roupagem para um evento noturno precisam ser únicos e cheios de brilho. Acessórios e adornos são mais do que bem-vindos, eles são convidados especiais para a festa. Dê atenção e escolha com capricho qual será o seu acompanhante da noite.

  • Penteados para cabelos cacheados para casamento – Noivas

Penteados para cabelos cacheados para casamento bonito demais

Você é a dama da noite, esperou a vida inteira por esse momento e agora merece brilhar. Nessa data tão aguardada não vale querer ser discreta e modesta, encarne a diva, porque você tem todas as permissões.

O apreço com que uma noiva escolhe seu vestido de casamento deve ser o mesmo para escolher o penteado que irá combinar com ele e quais enfeites serão usados. Por isso, não deixe para decidir o seu cabeleireiro na última hora e faça sempre uma ou duas provas com antecedência.

Vestidos tomara que caia dão destaque ao colo e podem ser acompanhados de cabelos presos bem ao alto, o que dá liberdade para a noiva aplicar maquiagens um pouco mais pesadas e chamar a atenção para o colo e rosto.

Mas não se preocupe, seus cabelos não serão menos admirados por estarem presos, pelo contrário, quando localizado bem no topo da cabeça, ele nada mais é do que o aliado do conjunto e não o vilão.

Com ou sem véu, os penteados para cabelos cacheados presos no alto podem variar de clássicos aos mais estilosos e ousados. Tudo vai depender do tipo de adereço que você vai utilizar. Véus curtinhos ou longos já são uma bela composição, mas você ainda pode usar tiaras e presilhas.

Tranças e moicanos também fazem parte do cardápio de penteados e aqui, novamente, a variedade de enfeites é grande, por isso todo cuidado é pouco. Tenha sempre em mente a soma do cabelo, maquiagem e vestido.

Vestidos de mangas curtas ou longas costumam ser mais comportados e delicados, porém nada que te impeça de se aventurar em ousar um pouco mais no penteado. Fazer um contraste é sempre legal. Caso não seja seu estilo, delicadas head bands ficam lindas.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento – Mães

Mamães que seguem uma linha mais clássica têm boas opções de penteados para cabelos cacheados também. E como não poderia deixar de ser, merecem escolher entre as melhores opções, vamos lá?

Cabelos cacheados quando usados soltos são um charme por si só, desde que seus cachinhos estejam em dia com a hidratação. Por isso durante algum tempo intensifique os passos de cuidados com seus cabelos, assim você não se preocupa depois com penteados que o esconda.

Você pode usar modeladores como o baby liss para tornar o formato do seu cacho ainda mais perfeito e arredondado. Aplicar produtos que evitam o frizz e que mantém o cabelo no lugar durante toda festa é outra dica de ouro.

Se os seus cabelos forem do tipo joãozinho você pode deixá-los ainda mais charmosos se aplicar uma pomada ou mousse. Prefira fazer dedo liss para destacar alguns cachinhos que começam a se formar. Eles dão um ar gracioso e moderno ao mesmo tempo.

> Penteados para cabelos cacheados para casamento – Madrinhas e convidadas

Agora, se você é uma madrinha ou convidada que usa o cabelo tipo joãozinho, é só seguir as mesmas dicas mencionadas acima. Para dar destaque ao cabelo, escolha brincos grandes e cheios de brilho.

Tão divino quanto o vestido devem ser os acessórios que você irá usar no casamento. Em alguns casos eles chegam a ser o destaque do conjunto e é por essa razão que você deve escolher os seus a dedo.

E quem disse que turbante não combina com casamento ou com a noite? O queridinho da vez está esbanjando charme e beleza na cabeça das famosas e viraram um hit. Você não vai querer ficar de fora dessa.

A diferença está na escolha do tecido, que pode ir desde o mais colorido e estampado, principalmente se usado com aquele pretinho básico, aos de tecido naturalmente brilhosos e cheios de bordados.

Escolha o tipo de material de sua preferência e o tamanho do tecido, assim você pode definir qual tipo de turbante vai adornar sua cabeça. Existem muitas formas de amarrar um turbante, por isso ele é tão versátil e tão bem aceito entre as mulheres.

Dentre tantos penteados para cabelos cacheados criados, você é quem decide qual irá usar, defina um que realmente exiba sua essência e que te deixe ainda mais linda, afinal a noite foi feita para brilhar.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário penteados para cabelos cacheados para casamento

Considerações Finais:

Tenho certeza que após ler esse texto, você vai saber qual penteado escolher para seu casamento. Tive o cuidado de comentar sobre os três turnos, pois para cada horário é necessário escolher o penteado mais adequado. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.