Scroll Top

Penteado para cabelo cacheado

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelos Cacheados deseja discorrer sobre um assunto que muitas mulheres vem pesquisando na internet, ou seja, como escolher penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário.

Para muitas mulheres ter cabelos cacheados é a pior coisa do mundo, pois as opções de penteados são reduzidas. Entretanto, o grande vilão das cacheadas é a falta de criatividade e nesse post vamos lhe ajudar a libertar a sua criatividade.

Temos vistos muitas cacheadas deixarem de lado seus cachos pelos cabelos lisos. Infelizmente, muitas mulheres vem deixando de lado sus raízes, pois não querem investir tempo suficiente para ter um cabelo cacheado bonito e saudável.

Todas cacheadas sabem que para fazerem um penteado bonito e divino é necessário ter uma rotina de cuidados constantes, pois as madeixas cacheadas não são tão fáceis de domar. Entretanto, quando a cacheada dedica tempo para suas madeixas, os resultados são incríveis.

Ficar bonita para uma festa de aniversário é o desejo de todas cacheadas. Mesmo sendo um aniversário de alguém da família ou de um amigo, usar o penteado certo vai fazer toda diferença na sua auto estima, além de receber diversos elogios.

Antes de continuar falando sobre penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário, quero indicar um artigo que vai lhe ajudar e muito a escolher o penteado adequado para festa de casamento: Penteados para cabelos cacheados para casamento. 

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário – Tudo o que você precisa saber!

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário de dia

Aniversário é festa que já começa na virada da noite e não importa a idade que você esteja fazendo ou sua filha, amiga, prima, o importante é estar pronta para dar e receber aquele abraço bem apertado.

Quando se faz uma festinha de aniversário no primeiro horário do dia arrumar os cabelos pode ser um pouco mais trabalhoso, quem dirá as mulheres de cabelos cacheados. Ao acordar eles nunca estão no lugar, há frizz para todos os lados e parece que nunca serão domados.

A melhor escolha é entrar no chuveiro e desfazer de toda essa bagunça de uma só vez. Assim, antes mesmo de pensar em começar a fazer os penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário, você deve se atentar para lavar com cuidado e escolher bons produtos para aplicar nas madeixas.

Quem possui cabelos cacheados sabe o trabalho que eles dão no dia a dia, mas também sabe as delícias de se ter cabelos tão únicos e cheios de personalidade. Não é à toa que a onda dos alisadores de cabelos está passando, e cá entre nós, já vai tarde.

Nada melhor do que assumir a sua personalidade e mostrar ao mundo sua essência e isso os cabelos cacheados te presentearam desde que você nasceu, sendo assim saiba o quão linda você é do seu jeitinho.

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário – A escolha do penteado

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário bonito

Assuma seus cachos no dia do seu aniversário e mostre ao mundo sua beleza natural, com certeza você estará ainda mais bonita nesse dia. E então, pronta para decidir qual penteado irá usar para atrair elogios e cumprimentos?

As moderninhas e cheias de estilo que possuem os cabelos tipo joãozinho podem usá-los com graciosidade. Não é necessário grande esforço para arrumá-los, já que o corte prático ajuda na hora da correria diária.

Já se os seus cabelos são curtos, mas nem tanto, fica um charme usá-los jogados para o lado, deixando uma das laterais mais reta e dando maior volume do outro lado. Use marcas de produtos que colaboram na hora de fazer essa repartição no seu cabelo.

Se o seu corte traz uma franja mais curta que o restante dos cabelos, não se esqueça de modelar bem esta parte dos cabelos. Por ficarem no topo e na frente do rosto, as franjas precisam estar em harmonia pois ajudam a emoldurar a face.

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário – Amigas e convidadas 

Caso você seja dona de uma franjinha, lembre-se que também é possível prendê-la de lado, assim você tira o cabelo do rosto e ainda cria um delicado penteado extremamente rápido e prático de fazer. Você só precisa de alguns grampos invisíveis.

Outros penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário vão deixá-los mais soltos do que presos. Neste caso você pode tanto usá-los totalmente ao natural, como prender somente parte deles, sendo até mesmo duas mechas.

Um dos estilos usados pelas famosas é tirar o volume do centro da cabeça, alisando parte dos cabelos com pentes de dentes finos e prendendo-os com grampos invisíveis. Desse jeito, os cabelos ganham volume na parte do meio para baixo e destacam a linha das maçãs do rosto.

Seguindo essa mesma linha de alisar a parte de cima e deixar os cabelos bem esticadinhos para só abaixo dos grampos e presilhas ganhar volume é dividir os cabelos na lateral e não ao meio como vimos anteriormente.

O que você acha de ir fazendo torcidinhos com os cabelos até a parte mais baixa e de trás da cabeça? Essa é só mais um dos penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário que trazemos para você ainda seguindo a linha dos lisos ou semi lisos em uma parte e volumosos em outra.

Repare que você mesma pode inventar um penteado único e só seu, recriando em cima dos modelos apresentados aqui. A ideia é prender os grampos em uma altura que você goste e que se sinta confortável para usar.

E não há nada mais original do que criar o seu próprio estilo, você só precisa praticar e experimentar, use sempre a sua criatividade e leve em consideração a textura do seu cacho. Todos cabelos cacheados exigem cuidados, maneje com muito carinho para não quebrar os fios.

Ainda para quem tem cabelos cacheados curtos, mas que já possibilitam fazer um pequeno rabo de cavalo, existem opções das mais variadas e uma delas é fazer um rabo baixo para que os fios da parte da nuca, que são mais curtos, também possam fazer parte do rabo de cavalo.

Por fim, lembre-se que o aniversário é a festa principal, mas ocorre somente uma vez no ano. Os penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário não precisam ser usados somente nas celebrações, você pode e deve abusar deles também no seu cotidiano, afinal todo dia é dia de estar linda.

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário de tarde

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário divino

Você vai fazer uma festa de aniversário, ou foi convidada para uma, sendo no período é a tarde, e então você logo pensa que esse é um dos horários mais alegres e gostosos do dia. O sol ainda está no alto, as pessoas estão bem-dispostas e o clima é super agradável.

Festas de aniversário são sempre uma delícia, quando feitas à tarde são ainda mais adoráveis, tudo porque as comidinhas e as bebidinhas são super saborosas e a decoração feita com uma dedicação que dá gosto de ver.

Mas as pessoas não irão olhar só a decoração, elas também vão olhar para você, sendo aniversariante ou convidada e, por isso, vale a pena dar aquela caprichada no visual, ainda mais se forem tiradas fotos e selfies para postar durante nas redes sociais.

Mulheres que possuem cabelos curtos sentem dificuldades na hora de procurar por dicas, truques e imagens ilustrativas de penteados para cabelos cacheados, mas não se preocupe, listamos alguns modelos para você se inspirar.

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário – Cabelos soltos

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário demais

A primeira grande questão é, usar os cabelos presos, semipresos ou soltos? Se você costuma usar seus cabelos como nas duas primeiras opções, é interessante mostrar ao mundo como são seus cachos quando ao natural.

Muitas mulheres temem usar os cabelos completamente soltos porque qualquer balanço de vento pode tirar os fios do lugar e logo aqueles indesejáveis frizz surgem para ficar. Se você usar produtos de boa qualidade e aplicar um gel ou um mousse não terá esse problema e fica lindo.

Caso o seu cabelo seja bem mais curto, mas que ainda dê condições para prendê-lo, alguns acessórios podem ser seu amigo na hora de criar penteados para cabelos cacheados. Use e abuse de mini turbantes, presilhas e tiaras.

O visual ganha um charme a mais e os seus cabelos um aliado e tanto. Tenha atenção na hora de escolher o adorno para que este não estrague o seu cabelo aplicando de forma muito apertada ou sendo muito chamativo. Ainda estamos no período da tarde.

Os mini turbantes estão com tudo e independem da estação do ano. A ideia é se divertir escolhendo estre os tipos de tecidos e estampas existentes no mercado. Escolha uma amarração e se jogue de cabeça nessa opção como muitas famosas estão fazendo.

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário – Presos e semipresos

Outra ideia linda e que está fazendo a cabeças das mulheres é usar as tão conhecidas tranças afro. A infinidade de estilos e formatos que você pode dar aos seus cabelos com esses penteados para cabelos cacheados são de impressionar, é fácil encontrar um que seja à sua maneira.

Moicanos mais leves e que trazem a combinação do ar rebelde com o clássico é só mais uma das sugestões. A praticidade é que ele pode ser feito em todos os tipos de cabelos e tamanhos, você só precisa manter os cabelos em linha reta.

Além dos acessórios aparentes, você pode preferir usar os grampos invisíveis. Neste caso, o penteado por si só já atrai olhares curiosos. Algumas pessoas chegam a perguntar como os penteados para cabelos cacheados são feitos se não é possível ver onde está preso.

E é justamente esse o xis da questão, saber exatamente onde e como espetar os grampos no cabelo a fim de que este fique tão bem escondido que dê a impressão de que os cachos estão presos por si só. Aproveite essa divertida opção e brinque com suas molinhas.

Outra alternativa bem jovial é fazer pequenos torcidinhos com os cabelos e prendê-los com os grampos invisíveis. Lembre-se de não puxar com força as mechas de cabelos ao fazer esses tipos de penteados para cabelos cacheados para não romper os fios e causar a queda excessiva.

E como não poderia deixar de ser, por último mais não menos importante, se você é a sortuda dona de um, como o próprio nome já diz, poderoso black power, pode usar e abusar dos cabelos soltos nesse dia.

Além de divino, o black power nunca deixa de ser um clássico é o formato mais estiloso entre todos os penteados para cabelos cacheados. Por onde o black power passa é destaque e o mocinho que rouba todos os olhares. Aproveite a oportunidade e ganhe muitos elogios.

É claro que toda dona de um belo black power sabe o quanto ele dá trabalho e para uma festa não seria diferente, então redobre a atenção já dada no dia a dia e se preocupe em aplicar um fixador de qualidade para não ter problemas com ele durante a celebração.

Preso ou solto, os penteados para cabelos cacheados são lindos e até mais fáceis de fazer que para cabelos lisos já que as molinhas são um penteado por si só. Use e abuse das nossas opções e divirta-se!

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário a noite

Penteados para cabelos cacheados para festa de aniversário divino demais

Cabelos cacheados são ainda mais sedutores quando usados a noite e uma festa realizada nesse turno tão mágico pede penteados para cabelos cacheados que sejam tão ou mais deslumbrantes do que o mistério negro.

Como o próprio título do artigo diz, aniversário é sempre uma festa e é nesse clima de alegria que listamos para você alguns dos mais charmosos penteados para cabelos cacheados usados durante a noite.

Assim como as estrelas enfeitam com brilho o céu enluarado, a escuridão da noite pede adornos que cintilem e que atraiam a atenção para si. Cabelos de festa merecem serem enfeitados com boas escolhas, vamos a elas?

Folhas de louro e presilhas largas fazem toda diferença na hora de prender os cabelos cacheados. São muitas as versões de penteados que podem receber um acessório. O mais difícil é decidir onde aplicar o adorno. O penteado abaixo traz uma versão menos monótona.

Mas se você preferir, também pode posicioná-lo no alto da cabeça variando os lados e a quantidade de cabelos que o objeto irá segurar, assim você colecionará elogios. Divirta-se na hora de descobrir qual em ponto ele fica melhor e quais combinam com o seu formato de rosto.

Mini presilhas e grampos são outro tipo de adereço que você pode usar. Aliados a uma pequena trança ou torcidinho fica um charme e varia ainda mais os seus penteados para cabelos cacheados. Use e abuse!

Falando ainda de torcidinhos, eles também ficam lindos se usados sozinhos, sem nenhum acessório. Porém preste atenção na hora de escolher os grampos, esses precisam ser do tipo invisíveis, que combinam com a tonalidade dos seus cabelos.

Outra dica de ouro para quem quer usar grampos invisíveis é tomar cuidado com a direção a qual você alfineta o seu grampo. Para serem realmente invisíveis não basta que sejam da cor do seu cabelo, mas que também sejam estrategicamente posicionados para desaparecerem.

Caso você queira dar atenção ao topo da cabeça e se ver livre de cabelos caindo no rosto, suspenda ao alto e deixe o restante solto, é mais uma boa pedida. Atenção redobrada para não usar aquele elástico de cabelo rígido que pode estrangular e quebrar seu cabelo.

Além de utilizar um elástico de boa qualidade, outro ponto que merece total atenção na hora de fazer os penteados para cabelos cacheados é a pressão que este irá exercer sobre os cabelos. Nunca aperte demais o elástico para não estragar os cachinhos.

Na modelo abaixo os cabelos foram totalmente suspensos ao alto da cabeça, e posicionados na parte de trás, assim ela chama atenção tanto para o rosto bem maquiado quanto para a nuca, uma parte para lá de sensual.

Agora, se você foi abençoada com uma boa quantidade de cabelos, mesmo que eles sejam de tamanho médio, é possível fazer um coque bolinha no topo na cabeça. Fica lindo e aqui você também pode aplicar um belo acessório.

Volumão e cachos largos fazem a cabeça das mulheres e endoidece a dos homens. Mesmo que você tenha cachos muito miúdos, dá para resolver a questão com modeladores simples e baratos, siga as instruções do fabricante.

Os modeladores aumentam a gama de opções tanto de penteados para cabelos cacheados quanto para os formatos das suas molinhas. Existe no mercado as mais variadas opções para definir os cabelos em muitas espessuras de cachos. Escolha uma e se jogue.

Agora, se você é o tipo de mulher ousada e está a fim de abalar a festa atraindo todos os olhares fascinados para você, a melhor e mais aclamada forma de utilizar os cabelos cacheados definitivamente é black power.

Considerado ao mesmo tempo um clássico da cabeleira e um polêmico modelito, o black power é queridinho entre os donos dos cabelos cacheados. E não importa se os seus cabelos são curtinhos ou se já estão avançando para o tamanho médio.

A ideia é arrasar, então vale tudo com o black power, muitas adeptas desse penteado garantem que quanto maior for o volume que você conseguir fazer no seu cabelo, maior será a satisfação em poder usá-lo.

Para quem quer aprender um pouco mais sobre como adicionar volume ao black power existe no mercado vários tipos de pentes que ajudam na hora de soltar os cachos. Procure sempre aqueles com dentes bem espaçados, assim você não danifica os seus cabelos.

Vá acertando com o pente puxando sempre da raiz para fora, não precisa ir até o final dos fios, mas não se esqueça de fazer no entorno de toda a cabeça para ter certeza de que o black power ficará uniforme.

E não se esqueça de curtir muito a noite com seus amigos e familiares. A celebração de um aniversário é mais importante do que como os seus cabelos irão chegar ao final da festa. Divirta-se mais e se preocupe menos, afinal a noite é sua.

O vídeo abaixo dar boas dicas sobre penteados para cabelos cacheados para aniversário. Não deixe de ver!

Considerações Finais: 

Se você deseja fazer um penteado para uma festa de aniversário, esse artigo lhe ajuda a escolher a melhor opção para cada turno do dia. Escolha aquele que mais se adéqua a sua personalidade e fique bonita. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.