Scroll Top

Penteado para cabelo cacheado

Penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa

 

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelos Cacheado deseja comentar sobre um assunto que vem ganhando grandes destaques para muitas mulheres, ou seja, como fazer penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa.

Muitas cacheadas tem grande dificuldade de escolher o penteado ideal para seu casamento. É bem verdade que os fios cacheados não se adequam a todos os tipos de penteados. Por isso, se você deseja ficar divina, vou apresentar dois penteados para você!

O aconchego do lar, o cheiro doce dos pertences de uma vida inteira, o conforto do ambiente já conhecido nos mínimos detalhes, todos esses componentes criam o cenário ideal para muitas noivas que escolhem casar em casa.

Já dizia o velho ditado, quem casa quer casa e porque não começar com a sua, pela casa que tanto sabe sobre você, pela casa que simbolicamente deixa de ser sua e passa a ser só dos seus pais, um casal como você agora caminha para ser com seu esposo.

Festa de um casamento é repleta de carinho e alegria, no ambiente familiar ganha sabores ainda mais delicados. E o que poderia tornar ainda mais belas as memórias desses momentos tão ternos? Com certeza alguns penteados para cabelos cacheados para você estar divina.

Penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa – Saiba como ficar divina!

penteados-para-cabelos-cacheados-para-festa-de-casamento-em-casa 1

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa – Soltos e semipresos

Noiva que se prepara em casa ganha ajuda de muitas mãos amigas para ajudar com o vestido, a maquiagem e claro, com os cabelos. Se você é uma noiva prática e quer facilitar a sua vida e das suas madrinhas, o cabelo solto é a melhor escolha.

Lave e ajeite os seus cachos com bons produtos no mesmo dia da cerimônia, day after não combina com casamento, mãos à obra! Modele os cachinhos com muito amor e carinho, lembre-se de aplicar máscaras e um fixador para manter suas madeixas no lugar até o fim da festa.

Você pode querer enfeitar as molinhas com algum adorno, ou vários. Neste caso escolha os pequenos e singelos, garanta a delicadeza do momento. Algumas opções de flores já vêm presas em uma pequena presilha ou grampo e são fáceis de encontrar no mercado.

penteados-para-cabelos-cacheados-para-festa-de-casamento-em-casa-2

Outro modelo entre os penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa que faz a cabeça de muitas noivas é o que leva um voilette de véu rendado.

Aproveite e crie novas formas de usá-lo, você pode, por exemplo, fazer como a noiva da foto que decidiu posicionar o voilette no topo lateral da cabeça.

penteados-para-cabelos-cacheados-para-festa-de-casamento-em-casa 3

Neste caso, vale tanto usar um rabo de cavalo lateral para deixar espaço para o lugar que o voilette vai ser alfinetado, quanto fazer um coque rápido e prático. Caso queira usar um coque, é permitido ir do mais certinho e comportado ao mais bagunçadinho, com fios soltos.

Cabelo cacheado é lindo de ver, se quiser deixá-lo conquistar seus convidados, você pode colocar somente uma faixa para manter o rosto livre dos fios. A escolha do tecido é fundamental e pode até ser um trecho do mesmo tecido do vestido.

Bordadas, lisas, rendadas, com ou sem brilho, de veludo molhado ou plissê, as faixas voltaram com tudo e ganham a cada dia mais adeptas. A noiva da próxima imagem preferiu uma cheia de flores, fica gracioso e a composição de vestido e cabelos ainda ganha um suave colorido.

penteados-para-cabelos-cacheados-para-festa-de-casamento-em-casa 4

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa – Presos

Ainda falando de flores, um enfeite que combina com qualquer casamento e com todos os estilos de noivas, também há outras opções de adornos para usar nos penteados para cabelos cacheados  para festa de casamento em casa que ficam uma graça.

Algumas noivas preferem usar um cordão de couro como se fosse finas faixas. O visual fica para lá de bonito e cheio de charme já que nos remete às antigas musas inspiradoras da antiguidade. A imagem abaixo traz uma ótima ideia que mistura flores, couro e um laço.

Das faixas, pulamos para as tiaras, que são as preferidas de muitas noivas. É possível encontrar de todos os estilos, tamanhos e materiais. Selecione a sua tendo em mente qual dos penteados para cabelos cacheados irá usar, assim fica mais fácil.

O posicionamento da tiara é tão importante ou até mais do que as faixas, isso porque eles sempre portam muito brilho e consequentemente chamam mais atenção. Então cuidado com o tamanho, não deixe que o brilho dela ofusque o do seu sorriso.

penteados-para-cabelos-cacheados-para-festa-de-casamento-em-casa-5

Se você mora em uma casa no campo ou com um belo jardim, pode colher algumas pequenas flores e tornar o seu penteado ainda mais caseiro, trazendo um toque meigo e um tanto quanto familiar para os seus cabelos.

Como em todos os outros casos, escolha bem onde posicioná-las para que não fiquem chamativas além do necessário. Optando por usar flores naturais, colha um punhado dias antes do casamento para testar a durabilidade delas e ter certeza de que não murcharão em breve.

penteados-para-cabelos-cacheados-para-festa-de-casamento-em-casa 6

Mas se você é uma noiva que deseja unir em um só enfeite flores e brilhos, saiba que você acaba de criar a simetria perfeita do acessório predileto das noivas. 

Sejam flores, brilhos, faixas ou tiaras, o importante é que os penteados para cabelos naturais ficam lindos em todas as noivas, quando feitos com o carinho do lar são ainda mais estimados como o amor que reina em uma casa deve ser.

  • Resumo do artigo

Para você que deseja casar em casa esse artigo apresenta algumas dicas de penteados que poderão deixar seu look bonito e agradável. Abaixo deixo um pequeno resumo sobre o que você leu!

> O cabelo solto é uma excelente opção para quem deseja casar em casa, mas deve-se usar máscara e fixador para manter o penteado por todo o evento.

> No cabelo solto você poderá usar enfeites ou adornos para requintar o cabelo solto. A dica é escolher um enfeito que já tenha presilha para facilitar a fixação.

> Um adereço que deixa muita mulheres bonitas e destaca o penteado é o voilette de véu rendado. Se você já usou, sabe muito bem o que estou dizendo.

> Se você deseja destacar o seu rosto nesse evento tão maravilhoso, a dica é usar uma fita para impedir que os fios vão para o rosto. As fitas podem ser bordadas, rendadas, com flores e etc.

> As tiaras são bem aceitas pelo público feminino e a grande vantagem desse adereço, além do preço, é a diversidade de tipo, material e desenho.

> É importante dizer que o posicionamento da tiara é crucial para das o destaque desejado. Caso precise, peça ajuda a suas amigas.

> Se você mora numa casa do campo, aproveite para usar flores do seu jardim para destacar seu penteado. A criatividade é muito importante!

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa. Confira!

Considerações Finais:

Após ler esse post, você saberá qual penteados para cabelos cacheados para festa de casamento em casa escolher para ficar com um look divino.

É importante deixar claro que o penteado deve ser escolhido em função da maquiagem e vestuário. Se você vai usar um vestido com um detalhe específico, você precisa fazer um penteado para destacar esse detalhe.

Ou seja, se o vestido escolhido tiver um decote nas cotas, dependendo do tamanho de seu cabelo, o penteado solto não é a melhor escolha, pois vai esconder o detalhe.

Se você é daquelas cacheadas que vive pesquisando na internet dicas e informações para seu tipo de cabelo, então peço que você se cadastre no meu blog para receber dicas semanais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.