Scroll Top

Penteado para cabelo cacheado

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura

Olá, o artigo de hoje do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado deseja discorrer sobre um tema muito comum no mundo das cacheadas. Qual penteado escolher para uma festa de formatura. Continue lendo e descubra!

Sabemos que o dia da formatura é um momento muito especial para nós, pois é o dia em que vamos iniciar a nossa carreira profissional. Para algumas  o momento é de intensa alegria e felicidades com sua família e amigos.

Nada mais justo nessa data tão importante e esperada, comemorar com um look especial. Nesse dia você será a menina dos olhos do público, por isso, escolher o look adequado vai trazer todos os olhares para você.

Muitas cacheadas tem dúvidas sobre qual penteado usar nesse dia tão especial e nesse artigo vamos comentar um pouco sobre alguns penteados que você poderá usar para uma formatura de dia, de tarde ou noite.

Antes de comentar sobre penteados para cabelos cacheados para festa de formatura, quer indicar um artigo que fiz a alguns dias e sei que poderá lhe ajudar no futuro, confira! Penteados para cabelos cacheados para casamento

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Saiba qual escolher!

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura

O dia da formatura chegou e você está preocupada em como vai se apresentar? Linda é claro! Nós te ajudamos trazendo diferentes penteados para cabelos cacheados e você só precisa selecionar um do seu agrado.

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura de dia

Por ser um evento a ser realizado durante o dia o ideal é escolher modelos que possam ser usados soltos ou semi soltos, assim você não precisa ter muito trabalho ao acordar. A rapidez para fazer o penteado é muito importante.

Outro ponto para levar em consideração é com a lavagem dos cabelos. É normal os cachos se desfazerem durante a noite e amanhecerem bagunçados, desmontados e cheios de frizz, por isso o ideal é levantar um pouco mais cedo para ter tempo de lavá-lo.

Ainda sobre a higiene dos cabelos, considere o tempo que será necessário para fazer todo o processo de limpeza e além disso, ainda tem a secagem. Cabelos cacheados demoram para ficarem completamente secos, prefira utilizar um secador com difusor.

Existem diversas opções de difusores no mercado, dos bocais mais largos aos menores, com mais ou menos saídas de ar para direcionar o jato e o calor. Esta é outra importante questão, tenha sempre em mãos um protetor térmico para aplicar nos cabelos antes de usar o secador.

Não é adequado ir a uma formatura com os cabelos úmidos ou molhados, então mesmo que leve um pouco mais de tempo para estar com os cabelos em ordem, sempre vale a pena, o resultado fica lindo.

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Para cabelos cacheados soltos

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura solto

Se você decidir por usar suas madeixas soltas, é legal passar uma camada de gel, mousse ou fixador para ter certeza de que os cachos não vão se desfazer durante o evento. Caso você seja a formanda, coloque a beca e o capelo com delicadeza para não amassar os cachos.

Não, o capelo não precisa ser seu inimigo durante a festividade, e logo você se verá livre dele, então tenta calma e gentileza na hora de posicioná-lo sobre os cachos, assim quando puder retirá-lo os cachos estarão todos lá.

Se a sua comissão de formatura não obriga usar o capelo, melhor ainda, dá para aproveitar mais os cachinhos durante toda a cerimônia, só não se esqueça de conferir essa informação com um dos representantes, depois é só escolher entre os penteados para cabelos cacheados abaixo.

Cabelos soltos e com twists é outra possibilidade para esse grande dia. Fica super bonito e fora do comum esperado nas formaturas. O único impedimento pode ser o tempo que, como mencionado acima, pode ser curto se você for fazer os twists no mesmo dia da formatura.

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Para cabelos cacheados presos

Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura preso

Caso você prefira usar os cabelos semipresos ou completamente presos, escolha com atenção os elásticos e grampos que irão segurar toda a estrutura do cabelo. Opte sempre pelos que não danificam o comprimento dos fios.

Cabelos cacheados são frágeis por natureza e exigem cuidados especiais. Manuseie o seu cabelo com leveza e carinho, desta maneira você terá fios resistentes e duráveis. Quando for prender as mechas com um elástico selecione os de boa qualidade e macios.

Alfinete os grampos e presilhas com suavidade e sempre deixando um pequeno espaço entre o objeto e a raiz do seu cabelo. Ao colocá-los muito próximo à raiz você pode quebrar, arrancar o fio e até mesmo danificar o couro cabeludo.

Por isso esqueça daquela mão pesada que puxa e repuxa os cabelos no momento de fazer o penteado, bem como dos grampos que deixam a raiz e o couro cabeludo doloridos ao retirá-los. Se sentir incômodo ou dor enquanto estiver prendendo os cabelos, afrouxe imediatamente.

Ainda seguindo a linha dos twists adicionando ousadia, vamos para os cabelos em estilo semipreso, como os moicanos. Eles evoluíram muito ao longo dos anos, mais ainda são considerados belos e clássicos.

Alguns estilos de moicanos são super irreverentes e uma vez que você usar um não vai mais querer parar. As possibilidades são tantas que fica fácil escolher um para cada dia, para a formatura não precisa ser diferente, encontre um que faça a sua cabeça.

Estes tipos de penteados para cabelos cacheados são fáceis de fazer, principalmente ao considerar o tempo curto disponível. O modelo abaixo não só apresenta a estrutura básica do moicano como complementa o penteado com uma franja atrevida na frente.

E para finalizar, um moicano feito com tranças é perfeito para o dia. Mesmo que você não seja a oradora da turma, esteja pronta para atrair todos os olhares da formatura e aberta para receber muitos aplausos.

Escolha qual o estilo se encaixa com você e o modelo preferido dentro dos penteados para cabelos cacheados listados aqui, depois relaxe e curta a festa de formatura, você é a bela da vez, abra um sorriso e seja feliz.

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura de tarde

Então você tem uma festa de formatura para ir que está agendada para acontecer no período da tarde e você está se perguntando quais seriam os penteados para cabelos cacheados mais apropriados para a ocasião?

São muitos os penteados que se encaixam para tal evento, não se preocupe. Por ser um horário diferenciado das demais festas, a tarde costuma gerar dúvidas, mas não há o que temer, com as dicas que daremos seu cabelo estará lindo.

O único ponto que faz toda diferença quanto ao turno da tarde é se a festa será efetuada em um horário próximo ao meio dia ou do entardecer. Isso é importante porque caso queira utilizar algum adereço nos cabelos, terá que escolher entre os neutros e os elaborados.

Outra diferença entre os dois momentos da tarde é se os seus cabelos estarão soltos, semipresos ou totalmente presos, pois para o cair da tarde os cabelos semipresos e presos são mais elegantes e sofisticados.

Decisões tomadas quanto as duas primeiras questões, é hora de navegar e selecionar qual dos modelos de penteados para cabelos cacheados mais combinam com o seu estilo e com a sua personalidade, preparada?

> Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Para cabelos cacheados no início da tarde

Caso o seu cabelo seja do estilo pixie, aquele bem curtinho tipo joãozinho, fica lindo deixá-lo mais estilizado se souber tirar proveito de pomadas e ceras. Elas seguram a modelagem por muito mais tempo que o creme leave-in.

Considerando o comprimento dos cabelos, e até mesmo a densidade de pomadas e ceras, é desnecessário aplicar muito produto para que ele tenha o efeito desejado e a garantia prometida, afinal você não vai querer ficar com o cabelo com aspecto grudento, não é?

Espalhe levemente o produto de sua preferência e toda extremidade do cabelo. Depois, modele as pontas dos cachinhos com os próprios dedos para que eles fiquem como os da modelo da foto, um pouco arrepiados, mas com o formato tímido de uma onda que surge.

Note o quão charmoso é esse corte de cabelo, cheio de presença e irreverência, a cara de um início de tarde. Você pode abusar de bijoux e joias que chamem a atenção para o seu rosto e deixe a moldura para os cabelos.

Se o seu comprimento dos seus fios forem maiores do que no corte pixie, dá para brincar ainda mais com os cachos que já não são só pequenas ondas, são molinhas que vêm para ficar. Neste caso, se você preferir, pode aplicar mousse ou algum gel diluído no leave-in.

Você também pode ver para que lado seu cabelo costuma cair e deixá-lo bem natural, ou também pode posicioná-lo como gosta. Fica a seu critério, você só precisa tornar os cachinhos ainda mais arredondados.

Chanéis de bico nunca caem de moda e estão entre os hits de todas as estações, fazendo a cabeças das mulheres, seja no dia a dia ou para grandes ocasiões, como em uma formatura. Se você sempre quis se arriscar em um e nunca teve coragem, a hora é agora.

Peça para o cabeleireiro de sua confiança fazer um corte mais batidinho na parte de trás, próximo a nuca. Além de dar um contraste com o desnivelamento na linha do Chanel, deixar a nuca à mostra é elegante e sedutor.

Agora, caso sua ideia seja se manter um pouco mais discreta e clássica, existem outros cortes Chanel que podem te agradar, como o arredondado que mantém o mesmo comprimento dos fios do em torno de toda a cabeça. Agora passaremos para os cabelos semipresos e presos.

> Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Para cabelos cacheados semipresos e presos

Tudo bem, você tem um Chanel de corte arredondado e com cachos bem cuidados, mas está cansada de usar ele completamente solto porque já o faz no dia a dia e para a formatura deseja criar um penteado enfeitado.

Existe mil variações de acessórios para cabelos no mercado afora, tudo vai depender de qual a agrada mais. Um exemplo discreto mais não menos charmoso é utilizar presilhas e grampos coloridos formando desenhos geométricos nos penteados para cabelos cacheados.

Talvez você precise de ajuda para esse penteado, de qualquer forma ele é supersimples e rápido de fazer. É possível fazê-lo sozinha tendo um espelho a sua frente e outro atrás de você, só precisa prestar atenção na hora de posicionar os objetos.

Agora, se o que você quer mesmo é prender todos os cabelos, faça um coque deslocado para uma das laterais, não é preciso trazer o coque para a extremidade lateral, mova-o apenas um pouco para criar certo movimento.

Qualquer que seja o penteado escolhido, coloque um fixador antes de sair de casa para garantir que o seu cabelo ficará o tempo todo no lugar. Assim você se diverte tranquila e aproveita a formatura do começo ao fim.

  • Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura a noite

Enfim é chegado o dia do baile de formatura e você, formanda ou não, deseja estar linda e radiante nessa noite tão esperada, mas ainda não sabe qual dos penteados para cabelos cacheados irá usar. Essa é uma das dúvidas mais cruéis.

Existem diversas ideias em revistas e na Internet, logo você não consegue se decidir ente solto e preso, com ou sem adereços. Sem mais preocupações, aqui você vai encontrar belíssimos penteados para cabelos cacheados escolhidos a dedo.

> Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Para cabelos cacheados soltos

Independentemente de você ser a formanda ou uma convidada, o primeiro modelo sugerido é usar o seu cabelo ao natural, lindo leve e solto. Não tem absolutamente nada de estranho e até existem muitas famosas que também preferem frequentar altas festas com o cabelo natural à mostra.

O primeiro passo para conseguir um cabelo cacheado solto de cair o queixo é cuidar das suas madeixas com muito amor e carinho antes que a data da festa de formatura se aproxime. A importância no trato diário do seu cabelo assegura o brilho natural dos fios.

O próximo passo é modelar cada mecha dos cabelos em toda sua extensão, desta forma as molinhas ficam ainda mais definidas e se movimentam com aquele leve balançar ondulante que só os cabelos cacheados naturais possuem.

Você pode usá-lo com tanto com uma boa marca na divisão das mechas, como também jogar a cabeça para baixo e sacudir os cachos na raiz para soltá-los, depois levante a cabeça e deixe que as mechas se acomodem como quiserem. Dessa maneira ele fica ainda mais ao natural.

Entre os penteados para cabelos cacheados soltos temos o chic e famoso black power. Desejados por muitas e conquistados por poucas, o black power nunca saiu de moda e pode ser utilizado em todas as ocasiões, inclusive em festas de formaturas.

Tenha trato e cuidado na hora de desgrudar os cachos da raiz evitando o rompimento dos fios e a quebra desnecessária. Prefira utilizar pentes garfo de dentes largos e espaçados, assim você consegue penetrar a massa capilar sem danificar o couro cabeludo.

Vá ajustando o formato do black power aos poucos, procurando manter o mesmo volume em torno de toda a cabeça. Apesar de ter um ar rebelde esse penteado se consagrada cada dia mais e já conquistou a cabeça de muitas famosas.

O último modelo entre os penteados para cabelos cacheados soltos é o que traz um adorno bem elaborado e estilizado. A mágica da luz dos bailes é fascinante e ao optar por um enfeite que reflita essa luz, quem brilha é você.

Pode ser uma tiara, presilha, faixa ou ainda um sofisticado casquete, aqueles chapéus que nossas vós costumavam usar nos tempos da juventude e que agora voltaram com tudo. São lindos, fáceis de usar e combinam muito bem com a noite.

Posicione o seu acessório como melhor desejar, pode ser de lado, no centro e ao todo da cabeça, o importante é não deixar o brilho se perder. E claro, deixe os cachos delineados e no devido lugar para poderem estar em harmonia com a composição de vestido, cabelos e maquiagem.

> Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura – Para cabelos cacheados semipresos e presos

Outro típico penteado que não cai de moda é o coque abacaxi. Rápido e simples de fazer ele dá liberdade e conforto na hora de dançar. Caso esteja muito calor, este modelo é puro frescor. Não há verão em que ele não seja desejado.

Puxe os cabelos para o topo da cabeça e prenda todos os fios da base, não vale deixar nenhum frizz ou baby hair aparecendo, ou eles roubarão a cena. Para isso, abuse os fixadores potentes, eles são a mão que você precisa na hora da construção do penteado.

Não deixe os fios que ficaram soltos no alto muito à vontade, modele-os com cuidado e atenção. Mesmo lá em cima é possível ver se estão torneados, então mãos à obra com o seu dedo liss ou modelador.

Além do coque abacaxi, outros estilos podem ser feitos, ainda mais se vierem acompanhados de tranças embutidas, tranças afros e twists. O coque em si, pode ficar soltinho no caso do abacaxi, ou com os fios presos como nos coques conhecidos como rosquinha e bolinha.

A noite é sua e você tem diversas opções para recriar. Faça experimentos em casa ou com as amigas antes da grande data. Pule e sacuda a cabeça para ter certeza de que ele está bem firme e no lugar. Tire fotos e veja se combina com o seu vestido e maquiagem.

Depois de extinguir todas as opções de penteados para cabelos cacheados para festa de formatura do seu agrado, você já terá eleito o seu queridinho e quem irá te deixar ainda mais bonita e deslumbrante, e então, é só abrir a champanhe e comemorar.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre  Penteados para cabelos cacheados para festa de formatura. Confira!

Considerações Finais: 

Após uma exaustiva leitura, tenho certeza que você tem a  possibilidade de escolher o melhor penteado para sua formatura. Escolha aquele que mais combina com a sua personalidade e com o horário do evento e fique divina. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.